FDA autoriza venda de teste domiciliar para a covid-19 com ‘app’ e Bluetooth

Desenvolvedora do kit caseiro, a Ellume healthtech é uma empresa australiana de diagnósticos digitais
-Publicidade-

A agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) emitiu na quarta-feira 15 uma autorização de uso de emergência no país para o primeiro teste de diagnóstico totalmente domiciliar (OTC, na sigla em inglês) para a covid-19.

O Ellume Home Test é um teste rápido de antígeno de fluxo lateral — tipo de teste que executa uma amostra líquida ao longo de uma superfície com moléculas reativas. Ele é capaz de detectar fragmentos de proteínas do vírus Sars-CoV-2 de uma amostra de swab (cotonete) nasal de qualquer indivíduo a partir de 2 anos de idade.

-Publicidade-

Leia também: “Covid-19: precisamos esperar por uma vacina?”

Desenvolvedora do kit caseiro, a healthtech Ellume é uma empresa australiana de diagnósticos digitais. Seu kit, descartável, é acompanhado por um aplicativo, o Ellume Home Test, que deve ser instalado no smartphone do usuário. O app se conecta com o kit por meio de Bluetooth e, a partir daí, orienta o usuário durante o processo de teste. O resultado aparece no celular entre 15 e 20 minutos depois.

Com informações do Mobile Time

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site