Atualmente em viagem oficial à Europa, o presidente Alberto Fernández admitiu que vai buscar a reeleição na Argentina nas eleições de 2023. A declaração acontece em meio a um momento econômico de extrema preocupação no país, com expectativa de que a inflação ultrapasse 65% em 2022.
Fernández admitiu que pretende disputar as eleições do próximo ano em entrevista a uma emissora de TV espanhola. Questionado sobre se vai estar no pleito, o político do Partido Justicialista (ou Peronista) respondeu: “Definitivamente”.
“Estou absolutamente com todas as forças necessárias para que a Argentina se levante e vou pôr a Argentina de pé, definitivamente. Nós, peronistas, nunca desistimos.”
🎙️”Estoy absolutamente con todas las fuerzas necesarias para que la Argentina se ponga de pie y la voy a poner de pie, definitivamente. Los peronistas nunca nos damos por vencidos”. El presidente @alferdez en la entrevista con @rtve. pic.twitter.com/OBUr99zkbY
— Alberto Fernández Prensa (@alferdezprensa) May 10, 2022
Candidato das correntes políticas de esquerda, Alberto Fernández foi eleito presidente da Argentina nas eleições de 2019, quando derrotou o então mandatário, Mauricio Macri. O atual presidente nunca havia concorrido a um cargo executivo anteriormente.
Nesta quarta-feira, 11, Fernández se encontrou em Berlim com o chanceler alemão, Olaf Scholz. Antes, o presidente argentino passou por Madri, onde se reuniu com autoridades espanholas. A viagem oficial pela Europa ainda tem prevista uma parada na França.
Inflação descontrolada
A inflação na Argentina deve fechar em mais de 65% neste ano, informou relatório do Banco Central do país. Divulgado no fim de abril, o documento mostrou que a inflação no mês passado fechou em pouco mais de 5,5%.
Caso as projeções da autoridade monetária se confirmem, serão 15 pontos acima dos registrados em 2021 — a maior variação anual desde 1991. Além disso, a inflação virá acima dos 55% esperados pelo Banco Central em janeiro.
Na América do Sul, a Argentina só perde para a Venezuela no ranking regional de inflação, de acordo com levantamentos do Fundo Monetário Internacional e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE
O pixuleco daqui foi promovido a TAPEXULECO ( Tapetão + Pixuleco )
Acho que ele tem a mesma filosofia do Lula, seguem a teoria stalinista ” Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa.”, aqui ainda está pior, não se conta mais os votos, a máquina do Barroso conta, tudo muito democrático.
Como toda a esquerda no mundo, mente sem qualquer pudor!
Mais uma oportunidade e talvez a última, pros argentinos enxotarem esse incompetente.
Esse tem o mesmo perfil do luladrão. Fizeram merda, continuam fazendo merda, mas são a solução. Piada pronta.
“Estou absolutamente com todas as forças necessárias para que a Argentina se levante e vou pôr a Argentina de pé, definitivamente. Nós, peronistas, nunca desistimos.”
– Acredito piamente nisso, vocês não desistem nunca de fazer “mierda” desde os tempo do Perón e quanto a por a Argentina de pé, enfim reconhece que ela está definitivamente caída e mais quatro anos de peronismo, só se for para colocar a Argentina de ponta cabeça.
Nunca vi cadáver andar. Comunista sempre promete e nunca cumpri.
Alô Brazil vocês serão eu amanhã.
Não basta afundar o navio, tem que destrui-lo e junto o povo. Os comunistas socialistas progressistas não desistem nunca de destruir tudo. Vá hermanos vote novamente nessa coisa
Promete por a Argentina em pé? 🤣🤣🤣 É o luladrão argentino, vive num mundo a parte e acredita nas mentiras que diz 🤦🏻♀️ ou nas eleições “democráticas” COF COF se é que me entendem, o único meio dessa corja de perpetuar no governo!
65% de inflação!!!! só o corone Sarney com 85% de inflação no nosso Brasil pra vence-lo.
No sarney era 85% ao mes…..grande FDP…
Argentina, um pedaço da europa na américa, agora vive as consequências de políticas populistas.
Devia chamar o amigo Lula pra vice.
Nas melhor do que aquilo que ele tem feito nesse sentido para provar o discurso, não é mesmo? Pulha…
Coitados dos argentinos!! Quando um embusteiro socialista desses se arvora no direito de continuar ferrando o seu país com a velha cantilena da esquerda…Arranquem esse cara daí!!!