Filmagem de ‘Tubarão’ virou peça de teatro

Filho do ator Robert Shaw faz o papel do próprio pai, que deu muito trabalho no set
-Publicidade-
Ian Shaw como Robert Shaw, Liam Murray Scott como Richard Dreyfuss e Demetri Goritsas como Roy Scheider (Foto: divulgação)
Ian Shaw como Robert Shaw, Liam Murray Scott como Richard Dreyfuss e Demetri Goritsas como Roy Scheider (Foto: divulgação)

Tubarão, lançado em 1975, foi um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos. Mas sua filmagem foi um drama em si. O diretor Steven Spielberg tinha apenas 29 anos e o “astro” do filme — o tubarão mecânico batizado de Bruce — não funcionava. O clímax da ação acontece num barco, e seus três ocupantes — os atores Robert Shaw, Richard Dreyfuss e Roy Scheider — viveram um drama à parte. Presos no barco por sucessivos atrasos na produção, eles entraram num conflito neurótico. Robert Shaw, constantemente embriagado, infernizou a vida do novato Dreyfuss.

O elenco original de Tubarão: Shaw, Scheider e Dreyfuss (Foto: divulgação). Agora, Ian Shaw, o filho de Robert, está fazendo sucesso em Londres com a peça The Shark Is Broken (O Tubarão Está Quebrado), que explora em tom de comédia o conflito entre os três atores. Ian, que visitou o set de Tubarão quando criança, interpreta o próprio pai. Ele revelou para o New York Times que Robert Shaw não queria trabalhar em Tubarão, mas precisava do dinheiro para sustentar a família.

-Publicidade-

Este vídeo (em inglês) dá uma ideia do clima na produção teatral:

 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.