Filmes sobre o espaço para assistir no final de semana

As produções O Primeiro Homem, Gravidade e Passageiros estão entre as indicações
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estamos cada vez mais perto de assistir a filmes gravados in loco no espaço. Nesta semana, a Space Entertainment Enterprise (SEE), informou que vai construir um módulo de estação espacial para gravar produções no espaço até dezembro de 2024. Tom Cruise já avisou que vai ser um dos primeiros clientes. Enquanto o local não fica pronto, confira os nomes das obras cinematográficas que são capazes de nos levar para fora da Terra. 

2001 – Uma Odisseia no Espaço

-Publicidade-
Considerado um dos maiores clássicos da história do cinema, a obra de Stanley Kubrick de 1968, além de falar sobre espaço, traz discussões sobre as implicações da inteligência artificial. No elenco principal, Keir Dullea, Gary Lockwood e Douglas Rain (como a voz do supercomputador HAL 9000). (No HBO Max)

Star Trek
Para quem gosta de aventuras no espaço, a mais recente trilogia de Star Trek é uma das melhores indicações. Ao decorrer dos três filmes, o Capitão Kirk, interpretado por Chris Pine (de Mulher Maravilha), explora a “fronteira final” com seu companheiro de aventuras, o senhor Spock (Zachary Quinto). J.J. Abrams é um dos mentores dessas novas versões. (Netflix, Amazon, HBO Max)

Io
Nesse filme dirigido por Jonathan Helpert, a Terra se transformou em um lugar tóxico para os humanos. Para continuar vivendo, eles precisaram se mudar para Io, uma das luas de Júpiter. Entre os personagens principais temos: uma jovem cientista (Margaret Qualley) que busca uma forma de salvar nosso planeta e um homem (Anthony Mackie) que tenta entrar na última nave de partida para Io. (Netflix)

O Primeiro Homem
A obra fala sobre os preparativos da viagem do primeiro homem que pisou na Lua, Neil Armstrong. Com direção de Damien Chazelle (famoso por Whiplash: Em Busca da Perfeição), o filme mostra as décadas de treinamentos e tensões para a viagem ao espaço. O elenco principal é composto de Ryan Gosling, (de La La Land) e Claire Foy, (a rainha Elizabeth II na série The Crown). (Claro Video)

Passageiros
Durante uma viagem para um planeta-colônia distante, um dos passageiros acorda antes da hora. Depois de um tempo como único passageiro, Jim Preston (Chris Pratt) resolve acordar outra passageira da nave, Aurora Lane (Jennifer Lawrence). O filme foi lançado em 2016 e dirigido por Morten Tyldum (de Caçadores de Cabeças). (Netflix, Claro Video)

Órbita 9
Uma jovem (Clara Lago) nascida em uma nave espacial a caminho de um planeta chamado Celeste se apaixona pelo primeiro ser humano (Alex Gonzalez) que conhece. Direção do espanhol Hatem Khraiche. (Netflix)

Gravidade
Uma engenheira espacial (Sandra Bullock) enfrenta uma série de desastres no espaço e tem um difícil caminho para retornar à Terra em segurança. Os efeitos especiais são revolucionários. Direção de Alfonso Cuarón. (HBO Max)

Ad Astra: Rumo às Estrelas
Um astronauta (Brad Pitt) procura seu pai (Tommy Lee Jones) num planeta distante, em missão para garantir a sobrevivência do nosso planeta. (Star+)

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.