Um foguete modelo Falcon 9, enviado ao espaço há sete anos pela SpaceX, empresa de exploração espacial do bilionário Elon Musk, deve atingir o lado “oculto” da Lua (parte mais distante em relação à Terra) em 4 de março de 2022. Os dados foram coletados por astrônomos.
A rota do Falcon 9 foi determinada através do Guide, um software (programa de computador) de observação de estrelas e asteroides. De acordo com Bill Gray, criador do Guide, será a primeira que um lixo espacial atingirá a Lua acidentalmente. O foguete tem aproximadamente quatro toneladas e está viajando a 2,5 quilômetros por segundo.
O foguete foi lançado na Flórida (EUA) em fevereiro de 2015 como parte de uma missão para enviar um satélite meteorológico ao espaço. O veículo espacial deveria ter voltado para a atmosfera da Terra, mas depois da separação do lançador com o satélite, o segundo estágio do foguete (a parte do veículo sem o lançador) atingiu uma altura tão elevada que não teve combustível suficiente para retornar.
Com informações do portal de notícias Ars Technica
Puts! Tanta vontade de mandar o ladrao 9 dedos pro espaço e esse foguete vazio, que lástima
Isso pra mim é uma das maiores fake news. Se for verdade e mostrarem imagens reais desta presepada eu penalizo votando no Lula ou Moro pra presidente.
Votar no mula? Tá louco? Mas nem se o sol mudar de.lugar.