As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram no último sábado, 30, um balanço da sua atuação militar contra o Hamas na Faixa de Gaza. De acordo com o Exército, tropas israelenses eliminaram 15 terroristas do grupo que atuavam no hospital Al-Shifa, no bairro de Rimal, no centro e no sul da região.
+ Leia mais notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Segundo comunicado das FDI, as tropas neutralizaram terroristas na área do hospital Al-Shifa durante combates corpo-a-corpo. “Também localizamos diversas armas no local, o que evitou danos maiores aos civis, pacientes e equipes médicas do centro de saúde”, informou nota oficial.
Líderes eliminados
Soldados que atuavam em Shifa eliminaram terroristas armados que tentavam deixar o complexo hospitalar, mas foram surpreendidos pelos militares.
Entre os membros do Hamas estavam o líder sênior do grupo, Ra’ad Thabat, além de Mahmoud Khalil Ziqzouq, que atuava como chefe da unidade de foguetes da cidade de Gaza.
Os terroristas Fadi Dewik (sênior da inteligência do Hamas) e Zakariya Najeeb (sênior na Cisjordânia) também foram neutralizados no espaço onde funciona a maternidade do centro médico. Durante sua atividade, as FDI localizaram rifles de precisão, AK-47, carregadores e granadas que pertenciam aos terroristas.
+ Ex-refém do Hamas conta que sofreu violência sexual enquanto esteve sob o domínio dos terroristas
Em Rimal, considerada uma área nobre da região, aeronaves da força atingiram vários complexos usados pelo Hamas para lançar mísseis antitanque. No local, operavam franco-atiradores, bem como um terrorista que recentemente planejou e executou um forte ataque contra as tropas israelenses. O nome deste não foi divulgado.
Os franco-atiradores israelenses conseguiram eliminar 15 terroristas e destruir duas células que abrigavam integrantes do Hamas. No sul da região, vários pontos de infraestrutura repletos de armas dos terroristas também foram desmantelados.
+ Chefe do Hamas era professor na agência da ONU para refugiados palestinos