O bilionário britânico Hamish Harding, de 59 anos de idade, publicou fotos dos preparativos para a expedição que levaria o submarino desparecido aos destroços do Titanic. Ele está a bordo da embarcação.
Trata-se das últimas imagens da tripulação antes do mergulho às águas profundas, a cerca de 600 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá.
Veja as últimas fotos da tripulação do submarino que sumiu antes de expedição ao Titanic
Como o submarino que fazia expedição aos destroços do Titanic desapareceu?
O pequeno submarino faz parte de uma flotilha de veículos subaquáticos utilizados por empresas privadas para levar pequenos grupos de turistas às profundezas do oceano. A ideia é levá-los para o local onde jazem os restos do famoso transatlântico.
O desaparecimento do submarino provocou uma missão de busca e resgate por parte da Guarda Costeira dos Estados Unidos, na região próxima ao local do afundamento do Titanic.
Leia também: “Titanic: magnata paquistanês e filho estão no submersível desaparecido”
O Titanic está localizado a cerca de 3,8 mil metros no fundo do Oceano Atlântico Norte, e os turistas que pagaram para vê-lo embarcaram no submersível operado pela OceanGate Expeditions.
Em comunicado à imprensa, a família do magnata disse: “Estamos muito gratos pela preocupação demonstrada por nossos colegas e amigos e gostaríamos de pedir a todos para que orem pela segurança dos nossos entes queridos, garantindo privacidade à família neste momento. A família está bem-cuidada e está orando a Alá pelo retorno seguro de seus familiares”.
Leia mais: “Quem é o bilionário a bordo do submarino desaparecido em passeio até o Titanic”