Mudança no comando de um negócio responsável por movimentar bilhões de dólares mundo afora. Neste domingo, 11, a imprensa norte-americana informou que o bilionário George Soros, de 92 anos, passou o controle da Fundação Open Society para seu filho Alex, de 37 anos.
De acordo com o jornal norte-americano Wall Street Journal, a fundação é responsável por movimentar a maioria dos ativos da família Soros. O clã tem fortuna estimada em US$ 25 bilhões, segundo o site Bloomberg.
A transferência do controle da entidade para o filho ocorre meses depois de mudança institucional. Em dezembro, Alex assumiu o cargo de diretor-presidente da Fundação Open Society.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o mais novo executivo bilionário avisou que deverá atuar de forma mais direta em questões envolvendo eleições, por exemplo. “Sou mais político”, disse Alex, que demonstrou preocupação com a possibilidade de Donald Trump, do Partido Republicano, voltar ao comando da Casa Branca.
Diante da questão envolvendo Trump, o filho de Soros sinalizou que poderá investir bastante dinheiro para enfrentá-lo. “Por mais que eu goste de tirar dinheiro da política, enquanto o outro lado estiver fazendo isso, teremos que fazer também.”
George Soros investiu milhões em ONG que apoia o MST
Os negócios que ganham aporte financeiro de George Soros e a sua Fundação Open Society se espalham por diversos países, inclusive no Brasil. Em maio, Oeste revelou que a entidade repassou R$ 100 mil à organização não governamental (ONG) brasileira De Olho nos Ruralistas.
A ONG passou a ser usada por políticos da esquerda como fonte de informação contra a Comissão Parlamentar de Inquérito que se dedica a investigar os verdadeiros motivos e os financiadores por trás de grupos invasores de terras, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Irmã do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), Renata Boulos é a responsável pela captação de recursos da De Olho nos Ruralistas.
Esse é outro que morto fará um grande favor pra humanidade.
Ele tem filho? Que aberração, pensei que era contra ter família, filhos. Esse excremento deveria doar sua fortuna para os países pobres ao invés de ficar financiando corruptos
A sorte deste lixo é que não tem propriedade no BR, para o MST invadir.
Este porcaria, não fará falta a humanidade.
O outro, continuará a fazer as mesmas coisas.
Filho de rato, ratinho é…..