Governador de Nova York adia primárias presidenciais

Outros estados norte-americanos também adiaram votações [caption id="attachment_242335" align="alignnone" width="2560"] Estátua da Liberdade, Nova York | Foto: PxHere[/caption] O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou neste sábado,…
-Publicidade-

Outros estados norte-americanos também adiaram votações

Estátua da Liberdade, Nova York | Foto: PxHere

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou neste sábado, 28, o adiamento das primárias presidenciais que seriam realizadas em Nova York de 28 de abril para 23 de junho.

-Publicidade-

Com a medida o governo visa evitar aglomerações de pessoas em meio ao rápido avanço da pandemia do novo coronavírus no país.

“Não acho que seria sensato reunir pessoas em locais de votação agora”, disse Cuomo.

Além de Nova York, Ohio, Georgia, Louisiana, Connecticut, Maryland, Rhode Island, Indiana e Kentucky também já anunciaram o adiamento de suas primárias, segundo informações do Estadão Conteúdo.

A decisão do governador foi tomada após membros de delegações partidárias do estado alertarem que estavam “arriscando” sua saúde e segurança para cumprir o cronograma eleitoral e preparar as cédulas antes do prazo final.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.