Governo alemão fecha acordo para pacote de estímulo econômico

A coalizão que sustenta o governo de Angela Merkel na Alemanha concordou com um pacote bilionário para reativar a economia do país após a pandemia
-Publicidade-
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia | Merkel Brexit sem acordo

Acordo foi anunciado após horas de reuniões; 130 bilhões de euros e a diminuição do Imposto de Valor Agregado possuem o objetivo de reativar a economia alemã

Coalizão - Merkel - pacote - economia
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia

A coalizão que sustenta o governo de Angela Merkel na Alemanha concordou com um pacote bilionário para reativar a economia do país após a pandemia do coronavírus.

-Publicidade-

Em coletiva de imprensa após reuniões ao longo da noite, Merkel disse que o pacote pode chegar a 130 bilhões de euros e inclui uma diminuição na alíquota do Imposto de Valor Agregado (VAT), com o objetivo de incentivar o consumo.

Veja também: “Alemanha entra oficialmente em uma recessão profunda”

“O tamanho do pacote deve chegar a 130 bilhões de euros para os anos de 2020- 2021. 120 bilhões serão gastos do governo federal”, afirmou Merkel. “Nós temos um programa de estímulo econômico, um programa para o futuro”, concluiu a chanceler, informa a agência de notícias Reuters.

Esse pacote segue o programa de resgaste de 750 bilhões de euros que foi aprovado em março pelo parlamento da Alemanha em meio à crise causada pela pandemia.

Mais: “Lufthansa aceita pacote de ajuda do governo alemão”

O VAT sofrerá uma redução de 19% para 16%. A medida ficará em vigor por seis meses a partir do dia 1° de julho. Para o setor de hospitalidade, que engloba a área do turismo, restaurantes, lazer e eventos, o VAT irá para 5% pelo mesmo período.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.