Governo alemão pretende banir bandeira do Hamas

A decisão foi tomada em razão de diversos incidentes de cunho antissemita ocorridos em maio
-Publicidade-
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O governo da Alemanha decidiu banir a bandeira do grupo terrorista Hamas do país. O projeto de lei pelo banimento será votado no Parlamento local nesta semana. De acordo com a emissora alemã Deutsche Welle, a decisão foi tomada em razão de diversos incidentes de cunho antissemita ocorridos em maio no território alemão.

Leia também: “O conflito entre Israel e o Hamas: vídeo mostra imagens da barbárie”

Orginalmente, a proposta foi apresentada pela União Democrata Cristã (na sigla em alemão, CDU) — legenda da chanceler alemã Angela Merkel — e despertou dúvidas quanto à constitucionalidade no Partido Social-Democrata (na sigla em alemão, SPD), aliado de centro-esquerda do governo. Entretanto, a agremiação agora apoia a medida.

-Publicidade-

“Não queremos bandeiras de organizações terroristas sendo balançadas em solo alemão”, afirmou Thorsten Frei, vice-líder da bancada parlamentar da CDU/CSU. “Estou muito feliz que o SPD apoiou a nossa iniciativa. Ao fazer isso, podemos enviar um sinal claro para os nossos cidadãos judeus.”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site