Em artigo publicado na Edição 147 da Revista Oeste, o jornalista Dagomir Marquezi afirma que a grande imprensa norte-americana é praticamente tomada pela esquerda. O colunista cita a tentativa da “DropFOX” (em tradução livre, Derrube a Fox) de estrangular a liberdade de expressão. A organização tenta de diversas formas boicotar a emissora Fox News, que tem a maior audiência do país no âmbito da política. Para Marquezi, cada pessoa deve ter o direito de discordar ou concordar com a Fox News, mas a emissora deve continuar existindo.
“A questão aqui não é a Fox News em si”, escreveu Marquezi. “Ela pode ser o pior canal de notícias do mundo. Você pode discordar de tudo o que dizem seus âncoras e repórteres. Pode se negar a assistir ao canal. Mas, como escreveu a escritora inglesa Evelyn Beatrice Hall em sua biografia de Voltaire, ‘eu discordo do que você diz, mas defendo até a morte o seu direito de dizê-lo’. Essa é a razão da liberdade e a base da verdadeira democracia. O direito de escolher entre diferentes opções.”
Leia um trecho
“Segundo a revista Forbes, a Fox News terminou 2022 liderando com folga o segmento de canais de notícias no EUA, com 2,33 milhões de espectadores. Em segundo lugar vem a MSNBC, com 1,2 milhão, e em terceiro lugar a CNN, com 730 mil. Ou seja, tem mais espectadores do que suas duas rivais de esquerda somadas. Neste ano passado, a Fox News teve uma queda de 1% na audiência. A MSNBC caiu 21%. E a CNN levou um tombo de 33%. Ou seja, foi abandonada por um terço de seus espectadores.
Mas o DropFOX já julgou e decidiu que esses 2,33 milhões estão errados. A Fox News deve ser extinta. Segundo a ONG, ‘a Fox News desistiu da farsa de que sempre foi uma agência de notícias em primeiro lugar. Em vez disso, a Fox designou Tucker Carlson, um fanático xenófobo, que é obcecado por teorias da conspiração sobre o coronavírus e papagueia pontos de discussão nacionalistas brancos, como o rosto da rede’. Carlson talvez tenha sido o único jornalista de TV dos EUA a tentar ver a situação política brasileira de um outro ponto de vista.”
Revista Oeste
A Edição 147 da Revista Oeste vai além dos textos de Dagomir Marquezi. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Cristyan Costa, Joice Maffezzoli, Augusto Nunes, Flávio Gordon, Edilson Salgueiro, Ana Paula Henkel, Pedro Henrique Alves, General Eduardo Villas Bôas, Bruno Meyer, Ubiratan Jorge Iorio, Frank Furedi e Brendan O’Neill.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Penso ser importantíssimo apoiarmos as mídias independentes. Precisamos de notícias sem o viés de esquerda. A tirania comunista está tomando uma forma tão brutal no Brasil e no mundo que temo a supressão do direito de escolher o que ler.
O que será q tem que a imprensa gosta da esquerda? Por aqui sabemos que é dinheiro. A esquerda e generosas discarada, até que tome outro controle o Estado.
Mídia esquerdistas ? Kkkk os caras expõe a bagunça que foram feitas no congresso a Globo mostra e insiste no ato terrorista e isso quer dizer que são de esquerda?
Tem que noticiar mesmo sem dó tem que insistir para derrubarmos essas fake news que correm em grupos de mídia social do povo da direita.
Agora se fosse fake news o que a Globo expõe, me responda, porquê a mesma não é investigada, como a Jovem pan?
“Atos terroristas” ou puro vandalismo? Larga de ter má-intenção por aqui que pega muito mal para ti.
O que será q tem que a imprensa gosta da esquerda? Por aqui sabemos que é dinheiro. A esquerda é generosas descarada.
Esquerda seria aquele grupo, cuja incompetência nunca os levou a nada e, agora querem igualar todos a seu mesmo nível de incompetência ?
Eu assisto ocanal desde quando o Trump ganhou as eleições em 2016. A briga contra a oposição esquerdista é praticamente igual aqui no Brasil. Tem excelentes comentaristas e reportagens que não aparecem em outrasTVs. É o caso do Smash and Grab, em que as pessoas roubam mercadorias cujo valor totaljzem até 950 dólares, pois têm proteção jurídica do estado da Califórnia, comandado pela esquerda. Até este valor é considerado pequeno crime e a pessoa não pode ser presa.
Várias empresas estão deixando o estado por conta disto e dos altos impostos, além do aumento da criminalidade, muito por conta da liberação das drogas.
Aqui o xerife censura logo, bem diferente. Ditadura
A esquerda e a mídia esquerdista tem os mesmos “valores progressistas” e assim os “conservadores” são vistos como o inimigo a ser vencido. É só comparar os valores e as pautas de cada um.