A Grécia finalizou a construção de um muro de 40 quilômetros em sua fronteira com a Turquia para impedir a entrada de imigrantes afegãos. A obra conta com um sistema de vigilância e foi realizada em meio à preocupação com o aumento do número de migrantes do Afeganistão.
“Talibã impede trabalho de jornalista afegã”
“Não podemos esperar, passivamente, pelo possível impacto”, disse o ministro da proteção ao cidadão da Grécia, Michalis Chrisochoidis, em visita à região de Evros na sexta-feira 20.
“China pede que países não atrapalhem o Talibã no Afeganistão”
A Grécia foi um dos países mais afetados pela crise migratória em 2015, quando milhões de pessoas fugiram da guerra no Oriente Médio e cruzaram as fronteiras para a União Europeia. O governo grego afirmou que pode mandar de volta qualquer cidadão afegão que chegar ilegalmente ao país.
Com informações do portal R7 e agências internacionais
Quando esses gregos ou mecedônios invadiram o reino da Báctria ou Bactriana lá nos tempos de Alexandre, o Grande (não é o Morais, absolutamente) os bactrianos não construíram muro algum, pelo contrário o Alex casou com uma princesa da região e incentivou seus soldados a fazerem o mesmo com as bactrianas da época e assim se selou essa união. Muitos desses Afegãos de hoje, provavelmente são descendentes das legiões do Alex. Gregos, derrubem esse muro!