Grécia constrói muro de 40 km para barrar entrada de afegãos

Obra conta com sistema de vigilância e foi realizada em meio à preocupação com o aumento do número de migrantes do Afeganistão
-Publicidade-
Pessoas tentam sair da capital do Afeganistão pelo aeroporto | Foto: Reprodução/redes sociais
Pessoas tentam sair da capital do Afeganistão pelo aeroporto | Foto: Reprodução/redes sociais

A Grécia finalizou a construção de um muro de 40 quilômetros em sua fronteira com a Turquia para impedir a entrada de imigrantes afegãos. A obra conta com um sistema de vigilância e foi realizada em meio à preocupação com o aumento do número de migrantes do Afeganistão.

“Talibã impede trabalho de jornalista afegã” 

“Não podemos esperar, passivamente, pelo possível impacto”, disse o ministro da proteção ao cidadão da Grécia, Michalis Chrisochoidis, em visita à região de Evros na sexta-feira 20.

-Publicidade-

“China pede que países não atrapalhem o Talibã no Afeganistão” 

A Grécia foi um dos países mais afetados pela crise migratória em 2015, quando milhões de pessoas fugiram da guerra no Oriente Médio e cruzaram as fronteiras para a União Europeia. O governo grego afirmou que pode mandar de volta qualquer cidadão afegão que chegar ilegalmente ao país.

Com informações do portal R7 e agências internacionais

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Quando esses gregos ou mecedônios invadiram o reino da Báctria ou Bactriana lá nos tempos de Alexandre, o Grande (não é o Morais, absolutamente) os bactrianos não construíram muro algum, pelo contrário o Alex casou com uma princesa da região e incentivou seus soldados a fazerem o mesmo com as bactrianas da época e assim se selou essa união. Muitos desses Afegãos de hoje, provavelmente são descendentes das legiões do Alex. Gregos, derrubem esse muro!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro