A Grécia anunciou uma medida drástica para os moradores do país. As pessoas maiores de 60 anos serão obrigadas a tomar a vacina contra a covid-19.
Caso contrário, o governo irá aplicar uma multa de € 100 (R$ 637) por mês de atraso aos idosos que decidirem não se vacinar. O país possui atualmente cerca de 580 mil pessoas nessa faixa etária que ainda não tomaram a vacina.
Relacionadas
A nova regra começará a valer no dia 16 de janeiro de 2022. A medida é uma resposta do governo grego ao aumento de casos e ao surgimento da variante Ômicron, ainda não identificada no país.
As multas serão adicionadas às contas de impostos dos cidadãos, afirmou o primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis, em anúncio transmitido pela rede de televisão local. “É o preço a se pagar pela saúde”, disse. Por enquanto, o governo descartou novos lockdowns.
Desde o início do mês, a Grécia vem registrando mais de 6 mil novos casos diários. Cerca de 25% da população adulta do país permanece não vacinada.
Relacionadas
Chance de Ômicron se propagar é ‘muito elevada’, diz OMS
Embora ainda haja muitas dúvidas sobre os efeitos da variante Ômicron do coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na segunda-feira, 29, que há grandes chances de propagação da nova cepa pelo mundo nos próximos dias.
Ahahaha só piora. É um absurdo atrás do outro.
Sem contar que VACINADOS estão espalhando a Omicron. Até pq somente vacinados estão podendo pegar vôos internacionais.
Que ideia idiota. Se o povo aceitar merece se ferrar!