Nova variante do coronavírus se alastra com velocidade

Em menos de 25 dias, a África do Sul registrou mais casos Omicron que de outras variantes em 50 dias
-Publicidade-
Omicron é o nome da mais nova variante do coronavírus
Omicron é o nome da mais nova variante do coronavírus | Foto: Divulgação/CDC

Em menos de 25 dias, a África do Sul registrou mais casos da nova variante do coronavírus, a Omicron, que a contagem das cepas Delta e Beta em 50 dias. Os dados aparecem em um gráfico do Financial Times, traduzido por Oeste.

Imagem: Artur Piva/Arte Revista Oeste

Omicron é o nome dado pela Organização Mundial da Saúde à nova variante do coronavírus. Ela apareceu pela primeira vez em Botsuana. O jornal britânico publicou o gráfico nesta sexta-feira, 26. As informações se fundamentam no sequenciamento genético sobre o vírus realizado na África do Sul. De acordo com a publicação, já são 59 casos no país com essa mutação. Entretanto, outras fontes listam 79 análises.

-Publicidade-

O novo patógeno pode ter causado 90% dos 1,1 mil casos da covid-19 notificados no dia 24 na província de Gauteng, estimam as autoridades locais. Sua capital, Joannesburgo, tem quase 6 milhões de habitantes. Ou seja: cerca de 10% da população de toda a África do Sul.

Incluindo os casos da nova variante do coronavírus, a África do Sul contabilizou 2,9 milhões casos de covid-19 até hoje. Deles, 89,6 mil morreram e 2,8 milhões estão curados, conforme os números do governo local. Atualmente, 24% dos sul-africanos estão vacinados contra a covid-19, de acordo com o site Our World In Data, plataforma vinculada à Universidade de Oxford.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. A variante final se chama O Grande Reset.
    Lutem pela sua propriedade privada e sua liberdade, não deixem que políticos, burocratas e corporativistas utilizem-se do medo para avançar a agenda de controle e distopia global que eles tanto desejam. Boa sorte a todos.

    1. Você está certíssimo, mais uma maneira de desviar a atenção do mundo, por meio do medo, para o que realmente está prestes a acontecer.

  2. DAQUI 10 ANOS ESTARIAMOS NA VARIANTE NUMERO 100, E TODO MUNDO LOUCO, CRIEM VERGONHA VÃO TRABALHAR, É UMA GRIPE, TEMOS QUE CRIAR RESISTENCIA E TOCAR AVIDA, O FRESCURA DO CARAMBA AFFFFFFFFFFFFF

  3. Se não tiver carnaval não terá como politicos com ajuda do trafico LAVAR DINHEIRO, e gastar legalmente em campanhas publicitarias e luxos(BANDO DE BURGUES FDP ESSES POLITICO).

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.