O grupo terrorista Hamas afirmou, neste domingo, 28, que os recentes ataques israelenses na Cidade de Gaza resultaram na perda de contato com dois reféns. As Brigadas Ezedin al-Qassam relataram que os bombardeios intensos nas áreas de Sabra e Tal al-Hawa dificultaram a comunicação com os prisioneiros nas últimas 48 horas.
Essas regiões têm sido alvo de ofensivas aéreas e terrestres cada vez mais frequentes pelas Forças de Defesa de Israel (IDF). Segundo a agência AFP, o grupo terrorista disse que a perda de contato aconteceu “devido às brutais operações militares e aos violentos ataques nos bairros de Sabra e Tal al-Hawa durante as últimas 48 horas”.
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Episódios semelhantes já ocorreram anteriormente, como quando um refém israelense-americano chegou a ser dado como desaparecido, mas foi libertado dias depois. O Hamas não detalhou a identidade dos reféns agora mencionados.

Desde que a ofensiva começou, o Exército de Israel tem ordenado repetidamente que moradores palestinos deixem o norte de Gaza e sigam para o sul do território, em busca de maior segurança diante dos ataques constantes.
Hamas divulga número de mortes em Gaza
O ataque terrorista de 7 de outubro de 2023 provocou 1.219 mortes em Israel, a maioria civis, conforme levantamento da AFP com base em dados oficiais. Na mesma data, 251 pessoas foram sequestradas e, atualmente, 47 permanecem em Gaza, sendo que 25 são consideradas mortas pelas IDF.
Em contrapartida, a resposta militar israelense na Faixa de Gaza já resultou em 66 mil mortes. A contagem foi divulgada pelo Ministério da Saúde do governo do Hamas.









































Coavardes atuam assim mesmo .