O jovem que invadiu o Castelo de Windsor no sábado 25 de dezembro tinha a intenção de assassinar a rainha Elizabeth. Jaswant Singh Chail, de 19 anos, foi preso na data depois de invadir a propriedade real.
De acordo com o jornal Britânico The Sun, o jovem que invadiu o Castelo de Windsor portando uma besta — arma que dispara flechas — chegou a cerca de 500 metros dos apartamentos privados da monarca. Contudo, ele não conseguiu entrar no interior das construções da residência real.
A publicação relata ainda que Chail enviou um vídeo a amigos por meio de uma rede social minutos antes da invasão. Na gravação, ele confessa que planejava assassinar a soberana.
“Sinto muito pelo que fiz e pelo que farei”, disse Chail. “Vou tentar assassinar Elizabeth, rainha da Família Real”. O criminoso está sob custódia em um hospital psiquiátrico.
A rainha Elizabeth
No poder desde 1952, a rainha Elizabeth é a monarca há mais tempo à frente do Reino Unido. Com 95 anos de idade, ela também é soberana em cerca de outros 11 países, entre eles Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Jamaica, além de ser a chefe da Comunidade Britânica de Nações, formado, em sua maioria, por Estados que integraram o império britânico.