Irã paralisa central nuclear depois de ‘falha técnica’

Em abril, registrou-se um terremoto de 5,8 graus de magnitude na região onde fica o complexo
-Publicidade-
Central nuclear de Bushehr
Central nuclear de Bushehr | Foto Reprodução/IRNA

Nesta segunda-feira, 21, a central nuclear de Bushehr, no Irã, foi paralisada para reparos depois da descoberta de “falha técnica”, informou a Organização de Energia Atômica do Irã. De acordo com a empresa iraniana de distribuição, a manutenção pode seguir até o fim de semana.

O complexo conta com um reator com capacidade para 1.000 MW, e outros dois reatores com a mesma potência estão sendo construídos no local por empresas do país persa e da Rússia. O consumo médio de eletricidade em uma residência popular é estimado em 150 kWh por mês.

Em abril, registrou-se um terremoto de 5,8 graus de magnitude na região, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos. Na época, os responsáveis pela central nuclear afirmaram que “todas as instalações, equipamentos e edifícios” do complexo estavam em “em perfeito estado” e em funcionamento.

-Publicidade-

Leia também: “Irã alega que falha em instalação nuclear foi causada por ato terrorista”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Se explodir ou vazar será responsabilidade exclusiva do próprio Irã, que afronta o mundo com sua insistência em desenvolver armar nucleares num regime fechado e autoritário sem transparência nenhuma e que não permite nem à ONU o acesso às centrais…… Um governo nebuloso que amedronta e ameaça a estabilidade da região com o desenvolvimento de armas atômicas, mas que não consegue prover suas necessidades básicas, a exemplo da Coreia do Norte, …. Tempos modernos e perigosos…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site