Israel utilizou inteligência artificial em combate contra Hamas

Tecnologia permitiu ao Exército israelense aumentar eficácia de ataques contra terroristas e diminuir número de baixas de civis
-Publicidade-
Exército de Israel é um dos mais poderosos do mundo
Exército de Israel é um dos mais poderosos do mundo | Foto: Reprodução/Flickr

O Exército de Israel utilizou inteligência artificial no conflito com o Hamas, grupo fundamentalista islâmico que controla com mão de ferro a Faixa de Gaza.

“Pela primeira vez, a inteligência artificial foi componente-chave e multiplicador de poder em combate contra o inimigo”, afirmou um membro sênior do Israel Defense Forces (IDF). “Implementamos novos métodos de operação e usamos recursos tecnológicos que foram multiplicador de força para o IDF.”

Os militares israelenses fizeram uso da tecnologia para planejar ataques em estruturas estratégicas do Hamas, aumentando a efetividade das investidas contra os terroristas. “Pela primeira vez, foi criado um centro multidisciplinar que produz centenas de alvos relevantes para o combate, permitindo que os militares continuem a lutar pelo tempo que for necessário”, disse o oficial sênior.

-Publicidade-

Segundo o IDF, o uso de inteligência artificial ajudou a encurtar a duração do combate, tendo sido eficaz e rápido na identificação de alvos. O ataque que culminou na morte do chefe militar do Hamas, Bassem Issa, não afetou inocentes, apesar de o túnel onde o terrorista estava escondido ficar próximo de seis escolas e uma clínica médica.

Com informações do jornal The Jerusalem Post

Leia também: “Não há equivalência moral”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 60 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro