Itália proíbe viagens no Natal e no Réveillon

Governo define medida como combate à covid-19
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | natal sem viagens na itália

Governo define medida como combate à covid-19

natal sem viagens na itália
Foto: Canva
-Publicidade-

O governo da Itália impôs mais restrições de circulação da população. Em decreto publicado na quinta-feira, 3, o primeiro-ministro Giuseppe Conte determinou novas regras. Uma delas é a proibição de deslocamentos de uma região para outra do país de 21 de dezembro a 6 de janeiro de 2021. Ou seja: italianos estão proibidos de viajarem durante o período de Natal e Réveillon.

Leia mais: “Brasil e Itália discutem relações bilaterais”

No documento, Conte abre a possibilidade de viagens, mas somente em casos de comprovadas demandas profissionais ou urgências pessoais, como questão relacionada à saúde. Para o primeiro-ministro, a medida se faz necessária devido ao avanço de casos de novo coronavírus na Itália. O país europeu registra mais de 1,6 milhão de casos de covid-19, com 58 mil mortes, conforme mostra o painel atualizado diariamente por Oeste.

“Não devemos baixar a guarda para evitar o aumento de infecções”

“Evitamos um bloqueio generalizado, mas agora, perto do Natal, não devemos baixar a guarda para evitar o aumento de infecções”, afirmou Conte durante coletiva de imprensa, informa a agência de notícias Ansa.

Restrições para viajantes internacionais

Os italianos não serão os únicos afetados com o mais novo decreto governamental. Viajantes da área da União Europeia que decidirem ir à Itália durante o período de fim de ano terão de cumprir confinamento. Em relação ao Brasil, somente viagens por motivo justificado estão sendo permitidas.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site