Japão aumenta alerta para nova onda de covid-19

Apesar da preocupação, o número de doentes graves e mortes é considerado baixo
-Publicidade-
Os controles de fronteira no Japão permanecem entre os mais rigorosos do mundo
Os controles de fronteira no Japão permanecem entre os mais rigorosos do mundo | Foto: Reprodução/Flickr

O Japão está preocupado com uma possível nova onda de infecções por covid-19. Nesta quinta-feira, 14, o país emitiu um alerta à população para que os cuidados sejam redobrados.

Hoje, a capital japonesa registrou quase 17 mil casos, maior número desde fevereiro. Em todo o país foram contabilizados cerca de 90 mil infecções.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse que o mais alto nível de cautela é necessário. “O coronavírus está se espalhando por todo o país e em todas as faixas etárias”, observou.

-Publicidade-

“Neste momento, o número de doentes graves e mortes ainda é baixo. Mas o número de leitos hospitalares em uso, embora baixo neste momento, está aumentando”, disse Kishida.

Mas ele acrescentou que ainda não são necessárias restrições ao movimento e não tem planos imediatos para aumentar os controles de fronteira acima do nível atual, que — com turistas limitados a passeios em pequenos grupos — permanece entre os mais rigorosos do mundo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. O medo é o maior aliado da Covid, baixa a imunidade natural. O vírus circulando no Mundo hoje é menos letal que o influenza. Sempre nasceu e morreu gente no Mundo e isso continua normalmente. Os testes de covid até hoje são inconfiáveis. Enfiam um cotonete no nariz da pessoa e encontram sinais do vírus, isso não quer dizer que a pessoa está com covid. Os exames mais sofisticados também são inconfiáveis, a maioria dos médicos não os levam em consideração.

    1. Perfeito, Remi. O medo baixa a imunidade da pessoa. Mas pra entender isso é preciso um cérebro em funcionamento, o de 2020 pra cá a maioria absoluta foi desligada. Parece que eu e você somos felizes exceções.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.