Kamala Harris critica caminhoneiros pela poluição causada pelo ‘comboio do povo’

Vice-presidente dos EUA disse que a poluição “tornou o ar venenoso para respirar” e está “acelerando as crises climáticas"
-Publicidade-
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris | Foto: Lawrence Jackson/Casa Branca
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris | Foto: Lawrence Jackson/Casa Branca

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, criticou os níveis de poluição causados ​​por caminhões que cercaram Washington D. C., nos Estados Unidos, no último domingo, 6.

“A poluição de caminhões e ônibus pesados ​​tornou o ar venenoso para respirar e essa poluição também está, é claro, acelerando as crises climáticas”, disse Kamala, durante discurso perto da Casa Branca na segunda-feira 7. “Ameaça o futuro não apenas de nossas comunidades, mas de todo o mundo.” As informações são do site Breitbart.

Batizado de “People’s Convoy”, o comboio de caminhoneiros bloqueou o tráfego nos arredores da capital norte-americana no último fim de semana em protesto contra as restrições impostas pela pandemia e com o objetivo de “destravar a economia”. O grupo se concentrou na cidade de Hagerstown, a aproximadamente 116 quilômetros de Washington D.C, e é inspirado nos protestos canadenses.

-Publicidade-

Durante seu discurso, Kamala propôs imaginar o mundo caso caminhões e ônibus movidos a diesel fossem substituídos por veículos elétricos. “Imagine um futuro: os caminhões de carga que entregam pão e leite nas prateleiras dos nossos supermercados e os ônibus que levam as crianças para a escola e os pais para o trabalho…. Imagine que eles produziram zero emissões”, disse ela.

A vice-presidente comemorou a notícia de que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA anunciou uma nova regra ontem, segunda-feira, 7, para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio de caminhões pesados ​​em até 90% até 2031. E elogiou ainda o valor de US$ 1,5 bilhão em subsídios destinado pelo governo Joe Biden para substituir os ônibus movidos a diesel por ônibus elétricos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.