-Publicidade-

Lentidão na vacinação contra a covid-19 na Europa é inaceitável, dispara OMS

Entidade reforça a importância de aumentar o ritmo de imunização no continente, de maneira a conter o avanço do vírus chinês
A Organização Mundial da Saúde criticou o baixo número de pessoas vacinadas na Europa
A Organização Mundial da Saúde criticou o baixo número de pessoas vacinadas na Europa | Foto: Alejandra De Lucca/Minsal

A Organização Mundial da Saúde (OMS) criticou nesta quinta-feira, 1º de abril, a “inaceitável” lentidão da vacinação contra a covid-19 na Europa. “As vacinas são a melhor maneira de superar a pandemia. Não apenas funcionam, como também são muito eficazes para que as infecções sejam limitadas”, afirmou o diretor da OMS na Europa, Hans Kluge. “No entanto, a aplicação dessas vacinas é inaceitavelmente lenta”, criticou. “Vou ser claro: temos de acelerar o processo, reforçando a produção, reduzindo os obstáculos à administração dos imunizantes e usando todas as doses que temos no estoque”, concluiu.

Leia também: “China ocultou dados da origem da covid-19, admite OMS”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.