O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, usou suas redes sociais, neste domingo, 14, para atualizar a situação dos 12 brasileiros que estão em missão em Israel. Ele é o líder do grupo, que chegou ao país judaico justamente neste sábado, 13, horas antes do ataque aéreo do Irã.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
No comunicado, Lottenberg disse que os brasileiros “estão bem”. Além disso, ressaltou a coragem e a responsabilidade do grupo.
Leia também: “Domo de Ferro: Israel intercepta 99% dos mísseis e drones disparados pelo Irã”
“Ter coragem significa enfrentar o desconhecido e superar o medo, enquanto responsabilidade implica assumir as consequências de nossas ações e decisões”, escreveu, em sua conta do Instagram. “Juntas, essas qualidades ajudam a moldar um caráter sólido e confiável. Estamos bem e já trabalhando em nossa missão.”
As 12 pessoas que fazem parte da missão brasileira em Israel foram surpreendidas com mísseis enviados pelo Irã
Neste sábado, o grupo com os 12 brasileiros foi surpreendido com o lançamento de mísseis e drones iranianos contra o território israelense. A programação da missão brasileira em Israel vai até a próxima quarta-feira, 17.
A agenda de caráter humanitário inclui audiências com o presidente de Israel, Isaac Herzog. Os brasileiros também vão se encontrar com o ministro da Diáspora, Amichai Chikli, entre outras autoridades e representantes de organizações da sociedade civil.
A comitiva também vai se reunir com familiares de vítimas e de reféns sequestrados pelos terroristas do Hamas. O grupo vai, por fim, percorrer alguns dos locais atacados em 7 de outubro.
Leia também: “Governo Lula evita condenar o Irã e classifica ataque aéreo como ‘envio’ de drones e mísseis a Israel”