publicidade
Mundo

Livro póstumo de Charlie Kirk é sucesso de vendas nos EUA

Obra que discute a importância do sabá vira fenômeno comercial e recebe nova rodada de impressão

Charlie Kirk, fundador da Turning Point USA, cumprimenta a multidão durante a conferência AmericaFest 2024, patrocinada pelo grupo conservador Turning Point, em Phoenix, Arizona, EUA, em 19 de dezembro de 2024
Charlie Kirk, fundador da Turning Point USA, cumprimenta a multidão durante a conferência AmericaFest 2024, patrocinada pelo grupo conservador Turning Point, em Phoenix, Arizona, EUA, em 19 de dezembro de 2024 | Foto: Cheney Orr/Reuters

O lançamento de publicação póstuma de Charlie Kirk provocou uma corrida instantânea às livrarias na terça-feira 10. A obra Stop, in the Name of God: Why Honoring the Sabbath Will Transform Your Life subiu ao topo do ranking de vendas e ficou temporariamente indisponível na Amazon dos EUA. A Winning Team Publishing, editora da publicação, confirmou que iniciou uma nova impressão para sustentar a procura.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

O livro discute a importância do sabá na rotina contemporânea. Kirk propõe que o leitor entenda o descanso semanal como um “ritmo que reorganiza o tempo, renova a mente e restaura a humanidade”. Ele escreve que “o sabá não é apenas uma tradição útil, mas um elemento essencial para o florescimento da alma humana”. O autor afirma ainda que a obra “não foi escrita apenas para iniciados na fé”, trazendo mensagens que podem servir para qualquer pessoa, religiosa ou não.

A força do legado de Charlie Kirk

A morte de Kirk, em 10 de setembro, reacendeu o interesse pelo conjunto de títulos que ele publicou ao longo dos anos. O fundador da ONG conservadora Turning Point se tornou uma das vozes mais ouvidas da direita norte-americana e trabalhava na divulgação do novo livro. A atual presidente da organização, Erika Kirk, atua na promoção do lançamento e escreveu o prefácio da obra.

“Eu conhecia Charlie de um jeito que ninguém mais conhecia”, escreve Erika. “Essas páginas não são teoria: são testemunho. Ele viveu o que registrou.” Ela relata que vê o livro como “um dos presentes mais duradouros que Charlie deixou” e afirma que sua oração é que o conteúdo “seja entrelaçado na vida de cada leitor e, um dia, dos meus dois filhos”.

A editora, criada em 2021 por Donald Trump Jr. e Sergio Gor, afirma que imprimiu 200 mil exemplares. Mas o interesse superou a previsão. Apenas a Amazon relatou vendas superiores a 60 mil unidades na plataforma, onde o estoque se esgotou. Já a Barnes & Noble confirmou que comercializou “uma grande quantidade” do título e pediu mais livros para a editora.

O autor recebeu homenagens públicas durante o lançamento. O presidente Donald Trump divulgou o livro nas redes sociais. Ele diz: “A esquerda queria silenciar Charlie Kirk, mas o legado dele continuará para sempre”.

Na última parte do texto que escreveu para o livro, Erika sintetizou o impacto do marido. “Charlie deixou este mundo fazendo o que mais amava: permanecendo firme pela verdade, pela fé, pela família e pela América”, registrou. “A marca que ele fez não vai desaparecer.”

Leia mais: “Vítimas da intolerância”, texto de Anderson Scardoelli publicado na Edição 288 da Revista Oeste

Confira

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.