Macron ignora críticas para se encontrar com príncipe da Arábia Saudita

O presidente francês tenta convencer o maior exportador de petróleo do mundo a aumentar a produção
-Publicidade-
Macron é criticado por ter recebido o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman
Macron é criticado por ter recebido o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman | Foto: Reprodução

O Ocidente está empenhado em buscar novas fontes de energia, principalmente, para abastecer o continente europeu. Nesta quinta-feira, 28, o presidente da França, Emmanuel Macron recebe o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

A França e outros países da Europa estão procurando “novos parceiros comerciais” após a invasão da Ucrânia pela Rússia, que levou Moscou a cortar o fornecimento de gás para o continente. Macron tenta convencer o governante do país saudita, o maior exportador de petróleo do mundo, a aumentar a produção.

A visita do príncipe Mohammed bin Salman à França ocorre duas semanas depois que ele manteve conversas com o presidente dos EUA, Joe Biden.

-Publicidade-

O encontro está gerando críticas da oposição francesa e grupos de direitos humanos contra Macron. Os líderes ocidentais acreditam que o príncipe ordenou o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi, em 2018.

O porta-voz do governo, Olivier Veran, rejeitou essas críticas. Ele disse que o presidente francês não deixaria de lado os valores de seu país em conversas com o líder saudita, mas que eles seriam mantidos “enquanto trabalhavam para obter acesso ao petróleo para o mundo inteiro.”

Em dezembro do ano passado, Macron tornou-se o primeiro líder ocidental a visitar a Arábia Saudita desde o caso Khashoggi.

Leia também: “A guerra que o Ocidente poderia ter evitado”, reportagem de Flavio Morgenstern publicada na edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. BOBOS de quem embarcar nessa de investir em algo que eles não gostam…cadê os verdes?! kkkkk
    Amanhã…a russia vota a produzir…e os enormes investimentos feitos no pré sal para atender o nosso grande irmão, amigo do NORTE ….não se pagarão…pois os preços despencarão.
    MIL VEZES BURRO quem cair nesse golpe dos europeu e norte americanos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.