Macron não assinará acordo entre Mercosul e União Europeia, garante ministro francês

Parceria entre blocos econômicos está condicionada à mudança de postura do Brasil em relação a assuntos ambientais
-Publicidade-
Franck Riester é ministro do Comércio Exterior da França
Franck Riester é ministro do Comércio Exterior da França | Foto: Reprodução/Flickr

O ministro do Comércio Exterior da França, Franck Riester, garantiu nesta quinta-feira, 20, que o governo de Emmanuel Macron não assinará o tratado entre Mercosul e União Europeia, que está na iminência de ser ratificado. “É inimaginável assinar o acordo”, afirmou, durante audiência realizada no Senado do país.

De acordo com o ministro francês, a postura adotada pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é fator determinante para que o compromisso entre os blocos econômicos não seja firmado. “O governo brasileiro faz o contrário do que precisa fazer acerca de temas ambientais”, criticou Riester.

-Publicidade-

A parceria entre Mercosul e União Europeia está condicionada ao cumprimento, pelo Brasil, das diretrizes estabelecidas no Acordo de Paris. “Não podemos assinar o acordo com o Mercosul da maneira como ele está. A razão para isso é o não cumprimento dos acordos de Paris por parte de alguns desses países”, explicou o chefe do Comércio Exterior da França.

Segundo Riester, o governo brasileiro prepara uma lei agrária que deve acelerar o ritmo de desmatamento no país sul-americano. “A floresta amazônica não pertence apenas aos brasileiros, mas à humanidade”, asseverou. “Se eles não se moverem, não terão acesso mais fácil ao mercado europeu do que hoje”, concluiu o ministro.

Leia também: “O campeão da proteção florestal”, reportagem de Evaristo de Miranda publicada na Edição 60 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Além do que já sabemos, essa moça não representa a UE, e como todo republicano, socialista mentiroso, pensa que vive sem nossos commodities.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site