O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu em Caracas o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, ex-chanceler do presidente Lula. O objetivo do encontro, segundo Maduro: “Acentuar as relações diplomáticas entre a República Bolivariana da Venezuela e a República Federativa do Brasil”.
“Estamos trabalhando unidos e empenhados em restabelecer as relações ao mais alto nível, em prol do desenvolvimento partilhado dos nossos povos”, escreveu Maduro, no Instagram, na quarta-feira 8, em uma foto com Celso Amorim.
Ver essa foto no Instagram
Suspensas desde 2019, em virtude da política externa do ex-presidente Jair Bolsonaro, as relações entre o Brasil e o regime chavista foram retomadas com a volta de Lula ao poder. O petista é um dos criadores do Foro de São Paulo.
Assim como os Estados Unidos e mais de 50 países, Bolsonaro reconhecia o ex-presidente Juan Guaidó como chefe do Executivo da Venezuela. No fim do ano passado, como a estratégia de um governo paralelo não havia resultado na esperada abertura política no país, a oposição decidiu destituir Guaidó.
Depois dos primeiros contatos entre os governos Lula e Maduro, a Assembleia Nacional venezuelana, de maioria chavista, aprovou por unanimidade a nomeação de Manuel Vadell como embaixador no Brasil em fevereiro, após o governo brasileiro lhe conceder credenciais diplomáticas.
Leia também: “América Vermelha”, reportagem de Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Em apenas três meses, o “governo” Lula já conseguiu destruir QUATRO anos de limpeza e conquistas do governo Bolsonaro; TRÊS meses.
Agora imaginem o tamanho do desastre, se o molusco ficar instalado no poder mais três anos e nove meses.
Novo episódio do Senhor dos Anéis: encontro entre anão diplomático e o malígno.
Foi negociar o asilo politico do ladrão com o ditador Maduro, brevemente esta esquerdalha será expulsa do Brasil , o 08 de janeiro vai ser café pequeno.
É apenas uma questão de tempo e o próximo passo lógico para os militares brasileiros, perseguir e matar os que não gostam do lula.
Lula tem o sonho de ser Ditador do Brasil. Se aproxima das ditaduras e se apresenta com tal. Vez ou outra inclusive aparece com aqueles uniformes deles, especialmente com a camisa do ditador cubano. Pena q muitos brasileiros.nao enxergam.
Já tem até o exercito na mão. Está facil então.
O maior mérito desta aproximação é consolidar, junto ao Brasil, a importação dos produtos mais abundantes na Venezuela: pobreza, fome, comunismo e ditadura.
O Luladrão e seus amigos ditadores com o pires nas mãos p levar o nosso dinheiro. Partido maldito, infelizmente parte da sociedade está cega. Lula é um ditador e quer o socialismo p o país. FORA LULA.
Vai pagar o que deve ao Brasil ou é mais uma lorota petista ?
Tudo que há de pior, o Molusco faz. Parece que ele quer morrer deixando o caos no Brasil.
A maioria dos brasileiros não é comunista e não quer o comunismo.
Quanto será que ele pediu para o otário
O que esse ditador sanguinário quer eh o nosso dinheiro para manter as suas benesses de comunista bom vivant e a conta vai para o Abreu. Se ele não pagar, nem eu !!
E assim esses canalhas vão enganando as populações e destruindo os países por onde passam.
Esquerda nefasta !!
Governo do cachaceiro criminoso sempre sendo
um anão diplomático!
“Para Acentuar relações” será que adora o Brasil recebe a divida não paga ? ou vai perdoar a divida ?? não entendo fazer relações com um país quebrado onde o povo esta passando fome e vindo para o Brasil para melhorar o padrão de vida – qual seria a vantagem dessa relação ? o que vai acrescentar para o Brasil ?
Ditaduras se reaproximando