Informação é da Organização Mundial da Saúde
O mundo pode contar ao decorrer dos próximos meses com vacinas contra a covid-19. É o que estima a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em relatório, a entidade informa que há 165 projetos em desenvolvimento ao redor do planeta nesse sentido. Ou seja: há mais de 100 pesquisas que visam gerar antídotos contra a doença provocada pelo novo coronavírus.
Leia mais: “7 invenções criativas contra a covid-19”
De acordo com o relatório divulgado pela OMS na última sexta-feira, 31, há trabalhos que estão em estágio avançado. Seis estão, por exemplo, na chamada “fase 3”, a última antes de ser lançada. Outros 26 projetos de vacinas estão em período de avaliação clínica — o que representa o início de testes em seres humanos. Conforme explicado pela entidade, as outras se encontram em estágio inicial.
A OMS avisa, por fim, que os projetos de vacinas contra a covid-19 contam com a ajuda de cerca de 90 mil voluntários. Essas pessoas irão receber, ou já receberam, as doses dos antídotos que estão em estado avançado de pesquisa.
Vacinas no Brasil
O tema vacina contra a covid-19 também tem ganhando vez diante de autoridades brasileiras. Na última semana, o Ministério da Saúde avisou que 15 milhões de pessoas podem ser vacinas no país ainda em 2020. Isso porque, conforme noticiado por Oeste, milhares de doses da vacina da Oxford devem chegar em solo brasileiro em dezembro.