-Publicidade-

Mais de 800 apoiadores de Navalny são detidos na Rússia

Manifestação em favor do principal opositor de Putin foi reprimida pelo governo
Manifestantes pedem a libertação de Alexei Navalny
Manifestantes pedem a libertação de Alexei Navalny | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Apoiadores de Alexei Navalny, o principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, foram às ruas em diversas cidades da Rússia neste sábado, 23, para protestar contra sua prisão e para pedir que ele seja libertado.

Nas mídias sociais, o perfil de Navalny compartilhou vídeos de atos em Khabarovsk, Vladivostok, Yakutsk, Novosibirsk, Barnaul, Ivanovo, Ecaterimburgo e Tomsk. Os protestos foram convocados em mais de 60 cidades.

Segundo a agência Reuters, a organização de monitoramento de protestos OVD Info já contabiliza mais de 230 pessoas presas durante as manifestações. Moscou prometeu “reprimir sem demora” reuniões não autorizadas. O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, declarou que os atos são “ilegais”.

Leia também: “Navalny, opositor de Putin, é detido na Rússia”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês