O McDonald’s está oficialmente no metaverso. A rede de fast-food apresentou nesta semana pelo menos dez pedidos de registro das marcas McDonald’s e McCafe junto aos órgãos públicos dos Estados Unidos para operar na realidade virtual, informou o site de tecnologia Insider, na quarta-feira 10.
Em uma das solicitações, a empresa comunicou que quer oferecer produtos virtuais de alimentos e bebidas para videogames. Outro diz respeito a NFTs (uma espécie de escritura) relacionadas à marca McDonald’s. Os NFTs garantem a seus donos a titularidade de um ativo no metaverso. A empresa também quer operar um restaurante virtual on-line com entrega a domicílio.
Além disso, a companhia pediu registros para serviços e eventos de entretenimento virtuais sob as marcas McDonald’s e McCafe.
O que é o metaverso
Metaverso é um mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. Trata-se de um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e internet.
A ideia é que o metaverso seja uma espécie de internet 3-D, em que a comunicação, a diversão e os negócios existirão de forma imersiva. Em outras palavras: haverá senso de presença individual e com continuidade do mundo físico, como identidade, história, direitos, objetos, comunicações e pagamentos.
Leia também: “Metaverso: muito além do Facebook”, reportagem publicada na Edição 94 da Revista Oeste