A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, parabenizou o líder do Partido Social-Democrata (SPD), Olaf Scholz, pela vitória da legenda nas eleições do país realizadas no domingo 26.
Os social-democratas derrotaram a União Democrata Cristã (CDU), partido de Merkel, que era liderada pelo candidato apoiado pela premiê, Armin Laschet.
Leia mais: “Partido Social-Democrata alemão inicia conversas por coalizão”
Esta foi a primeira manifestação pública de Merkel desde a confirmação da derrota da CDU no pleito. A chanceler desejou sorte ao futuro primeiro-ministro, que está em negociações para a formação de uma coalizão no Parlamento, e se colocou à disposição para dialogar e cooperar com projetos de interesse nacional.
Leia mais: “Resultados iniciais apontam vitória de social-democratas sobre candidato de Merkel”
Como informou Oeste, Scholz já começou a tratar pessoalmente com integrantes do Partido Verde e do Partido Liberal Democrático para que o SPD consiga alinhavar uma base de sustentação no Parlamento.
Leia também: “Eleições na Alemanha encerram 16 anos da ‘era Merkel’”
Que coisa! Um país e um povo que sempre foram motivo de admiração dando uma de Argentina! Depois não tem volta, vide o que acontece onde os marginais assumem!
Meus pêsames à Alemanha. Mantiveram no poder por tanto tempo a mulher q arruinou o país com a invasão contracultural e a pauta comunoglobalista disfarçada de politicamente correta. Agora jogam a pá de cal votando num social democrata, um socialista de banhozinho tomado.
Vão pagar caro por tanta burrice.
Tenho ascendência alemã, mas estou achando que alemão é burro.
A Alemanha é um país em decadência social há décadas, não se reerguerá, não reconquistará sua identidade cultural nunca.