Militares garantem convocação de novas eleições em Mianmar
“Nosso objetivo é realizar uma eleição e entregar o poder ao partido vencedor”, disse o general de brigada Zaw Min Tun, porta-voz da junta militar que assumiu o poder no país
No início de fevereiro, militares tomaram o poder em Mianmar | Foto: Canva
A junta militar que governa Mianmar garantiu nesta terça-feira, 16, que vai realizar eleições e entregar o poder, de acordo com informações da agência Reuters. “Nosso objetivo é realizar uma eleição e entregar o poder ao partido vencedor”, disse o general de brigada Zaw Min Tun, porta-voz da junta militar que assumiu o poder em Mianmar, na primeira entrevista coletiva desde o golpe. No início deste mês, os militares tomaram o poder depois de prenderem a conselheira de Estado, Aung San Suu Kyi, e outros líderes do governo. O chefe do Exército, Min Aung Hlaing, declarou-se o novo comandante do país.
*
O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
-Publicidade-