Morre a pessoa mais velha do mundo

A japonesa Kane Tanaka tinha 119 anos, segundo o livro dos recordes

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka, no sudoeste do Japão
Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka, no sudoeste do Japão | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, morreu aos 119 anos de idade. A morte ocorreu na última terça-feira 19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 25, pelo Guinness World Records — o livro dos recordes.

Segundo a família da recordista, ela estava “muito doente recentemente” e tinha dado entrada no hospital “diversas vezes” no último mês.

Tanaka completou 119 anos em 2 de janeiro deste ano. “Consegui chegar tão longe com a ajuda de muitas pessoas. Espero continuar me divertindo, com energia”, disse ela através das redes sociais de sua família na época.

-Publicidade-

Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka, no sudoeste do Japão.

Na juventude, ela teve vários negócios, incluindo uma loja de macarrão e uma de bolos de arroz. Kane se casou com Hideo Tanaka há um século, em 1922, com quem teve quatro filhos e adotou um quinto.

Quando o Guinness a reconheceu como a pessoa mais velha do mundo em 2019, ela foi questionada em que momento de sua vida foi mais feliz e respondeu: “Agora”.

O governador Seitaro Hattori destacou a vida de Tanaka. “Planejava encontrar Kane em setembro. A notícia me deixa muito triste”, afirmou em um comunicado divulgado hoje.

A pessoa viva mais velha verificada pelo Guinness foi a francesa Jeanne Louise Calment, que morreu aos 122 anos e 164 dias em 1997.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Infelizmente o Guiness Book serve de instrumento para a ignorância e meias verdades. Existem pelo menos algumas dezenas de pessoas mais velhas que esta senhora japonesa, atualmente, vivendo no interior da China, em especial alguns senhores no Tibete.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.