Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira, 21. Paul Andrews (nome de registro do cantor) faleceu em casa, na cidade de Salisbury, na Inglaterra. A família não divulgou a causa da morte do artista, de 66 anos.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Em nome de sua família, a Conquest Music está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”, informou a gravadora responsável por representar o artista, ao jornal britânico Metro.uk.
O ex-vocalista do Iron Maiden usava cadeira de rodas para se locomover. O cantor havia realizado cirurgias no joelho.
“Nascido em Chingford, no leste de Londres, no dia 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden, entre 1978 e 1981”, explicou a Conquest Music.
A empresa ainda lembrou que depois de deixar a banda, o vocalista se juntou aos grupos Gogmagog, Battlezone, Killers, Rockfellas e Warhorse. Além disso, o britânico gravou produções solo e realizou participações especiais.
“Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de cem shows desde 2023”, informou a gravadora.
Em setembro de 2024, Paul Di’Anno lançou o álbum The Book of the Beast. Trata-se de uma produção retrospectiva de toda a carreira do artista, com músicas lançadas desde sua saída do icônico grupo de heavy metal.
Iron Maiden lamenta a morte do ex-vocalista
No Instagram, o Iron Maiden lamentou a morte do primeiro vocalista do grupo. “A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou no caminho que temos viajado como banda por quase cinco décadas.”
Banda trocou o vocalista por causa de conduta displicente
A banda inglesa decidiu substituir Paul Di’Anno por Bruce Dickinson no ano de 1981. Segundo o grupo, o ex-vocalista apresentava conduta displicente com os shows e as turnês.
Além disso, os integrantes não concordavam com o estilo de vida do artista, que costumava ingerir muita bebida alcoólica e usar droga. Depois de sair da banda, o britânico se dedicou à carreira solo.
Paul Di’Anno era filho de dois brasileiros e torcia para o Sport Club Corinthians Paulista. O artista morou por um tempo em São Paulo e teve dois filhos no Brasil.