publicidade
Mundo

Mortes por overdose disparam e São Francisco entra em estado de emergência

Anúncio foi feito pela prefeita democrata London Breed

mortes por overdose
A prefeita de São Francisco, London Breed | Foto: Reproduçao/YouTube

As mortes por overdose forçaram São Francisco a endurecer suas ações de combate ao crime e ao tráfico de drogas. Isso porque a cidade californiana é tradicionalmente inclinada à esquerda.

Na sexta-feira 17, a prefeita do Partido Democrata London Breed declarou estado de emergência em uma região que registrou aumento no número de mortes por overdose.

Receba nossas atualizações

“A situação em Tenderloin é uma emergência e requer respostas emergenciais”, afirmou ela, em entrevista publicada no jornal Washington Post.

No mesmo dia, o governador da Califórnia, Gavin Newson, propôs destinar recursos adicionais para combater quadrilhas e ajudar as autoridades a processar criminosos.

Relacionadas

Reação dos republicanos às mortes por overdose

A declaração da prefeita London ocorre em um momento em que membros do Partido Republicano usam o cenário do bairro de Tenderloin para acusar a administração democrata de fraqueza.

Na Califórnia, a comercialização da maconha é legalizada. Contudo, os consumidores ainda adquirem a maior parte das drogas no mercado ilegal.

Assim, no bairro de Tenderloin, em São Francisco, também há alto índice de tráfico de drogas, especialmente opioides e metanfetaminas.

Devido a isso, o local é marcado pelo tráfico de entorpecentes ao ar livre e grandes acampamentos de sem-teto. As mortes por overdose têm acontecido nas calçadas.

A prefeita London anunciou que vai expandir os poderes de vigilância dos policiais. Ela também vai criar incentivos para que usuários de drogas procurem tratamento e reprimirá a venda de entorpecentes nas ruas. 

A prefeita afirmou ainda que suas medidas devem desagradar os “apoiadores progressistas”.

Leia mais sobre:

14 comentários
  1. Elizeu Loureiro Filho
    Elizeu Loureiro Filho

    Um absurdo total o que estão fazendo com o estado da California, uma Venezuelização daquele estado. Minha filha esteve lá recentemente, e há mendigos em todas as ruas do centro, virou uma Cracolândia!!!

  2. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    “As mortes por overdose têm acontecido nas calçadas”. Será que nos EUA os caminhões do Exército vão recolher os corpos pelas calçadas?

  3. MarVen
    MarVen

    Outrora, no ocidente (Europa e Américas), existia o melhor dos regimes político, ou seja, a Democracia.
    A Democracia sempre foi baseada nos costumes Judaico-Cristão, que garantem a liberdade do povo, Religião, Família e eficiência do regime político, visando sempre o desenvolvimento do país.
    Com o aparecimento do globalismo (oligopólios, esquerda caviar, regime totalitário), iniciado na união europeia na década de 90, os costumes Judaico-Cristão estão sendo substituídos pelos costumes de sodoma e gomorra, com isso a Democracia e eficiência/ pragmatismo da política do ocidente, vem se deteriorando a olhos vistos, os jovens estão sendo idiotizados pela educação e cultura. Jovens que outrora tinham foco na Medicina, Engenharia, Administração, Economia …Negócios, Computação …Tecnologia em geral, hoje tem foco na ideologia de gênero, liberação das drogas, luta de classes (Homo x Hetero, Homem x Mulher, Vacinados x Não vacinados, Empregador x Trabalhador ….) …. Estão preocupados se são homens ou mulheres ou trans ou pan ou cis (confesso que não sei nem o que significa isso) …. A cultura ocidental está sendo destruída de dentro para fora.
    Quando uma jovem Alemã, vai a uma televisão pedir desculpa a um estuprador imigrante mulçumano, por acreditar que a sua beleza foi responsável pelo estupro, mas não o mau caratismo do estuprador … ou quando um jovem brasileiro, vai a um programa de televisão e chora por ser feliz, viver bem, ter estudado e talvez ser quase um criminoso por ser um privilegiado … Essa idiotização é espantosa ….
    Para o novo governo do EUA, globalista do biden, “alunos podem usar os banheiros da escola de acordo com sua identidade de gênero” …. drogas serão liberadas, busca de um reset financeiro/ social será uma meta… lockdown total sendo imposto, liberdades atropeladas …e por aí vai ….
    O Globalismo (oligopólios, esquerda caviar, totalitário) destruiu boa parte da europa e está iniciando a destruição do EUA …. O globalismo precisa ser enfrentado de imediato, pois caso contrário será tarde demais.

  4. João Mário
    João Mário

    A esquerda adora controlar os bestas com drogas, prostituições, falta de educação, cestinhas básicas.

  5. Davi AHS
    Davi AHS

    As consequências da facilitação do uso de drogas são bem conhecidas. Quem não ouviu falar da “Guerra do Ópio”? Quem não sabe do que se trata, pesquise. É conhecimento básico de História.

    No Ocidente, em sua escalada pelo poder, a esquerda adotou estratégia baseada na Guerra do Ópio e, de quebra, usou o narcotráfico para se financiar. Depois levantou a bandeira da legalização das drogas para minar ainda mais a moral das “zelites” e da população de tradição cristã e conservadora. Quem controla a droga tem apoio incondicional de quem é dependente da droga.

    Agora que chegou ao poder a esquerda está com esse abacaxi nas mãos, mas ainda sem poder usar seus métodos típicos de repressão, como é feito na China, por exemplo. O resultado é a explosão da criminalidade, da violência social, e de comunidades de dependentes sem esperança. Os grandes acampamentos de sem-teto citados na matéria são as nossas “cracolândias”.

    Aquilo que os “intelectuais” perfumados chamam de recreação, para o povão é o caminho da autodestruição. É exatamente esse o objetivo: destruir o modelo de sociedade existente e substituí-lo pelo modelo utópico da esquerda. Para vencer seu inimigo, a esquerda usa a própria força do inimigo: a liberdade. Em excesso, até água é letal.

    No Brasil, um governo de esquerda em São Paulo deu proteção para o desenvolvimento da primeira cracolândia na cidade. Hoje, o problema é insolúvel. Um ministro de esquerda no STF deu proteção para as atividades do narcotráfico nas comunidades do Rio de Janeiro, que agora são “territórios liberados” por decisão judicial. São um outro país. Nunca mais estarão subordinados à soberania do Estado brasileiro. Resumindo: o Brasil já é, um narco-estado. Aqui os chefões do crime obtém privilégios nas altas esferas judiciais enquanto os críticos do regime cumprem prisão perpétua, sem julgamento e por crimes indefinidos.

    É onde estamos.

  6. Fabio Augusto Boemer Barile
    Fabio Augusto Boemer Barile

    O “progressismo” do Partido Democrata está DESTRUINDO os EUA de dentro para fora. Onde a esquerda põe a mão, há destruição, crime, miséria e retrocesso. Isso é fato, em qualquer lugar do mundo.

  7. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Eu não me importo com isso, o sujeito que chega a esse ponto, deve mesmo é ir para o saco. Se o cara está se drogando é porque o sujeito não presta, então ofereçam mais para ele. Isso é o que chamamos de limpeza. O lixo vai para o lixão, simples assim.

  8. Eder
    Eder

    Overdose por uso excessivo de maconha?
    Qual foram as substâncias usadas?

  9. Rogério
    Rogério

    Esse é o principal problema da liberação das drogas, depois que virou bagunça dificilmente dá pra voltar atrás, é uma escalada de morte e destruição.

  10. Daniel BG
    Daniel BG

    Antes uma cidade que era expressão de amor e liberdade, hoje a gente se pergunta por que São Francisco está em entropia.

    1. Andre mendonça
      Andre mendonça

      São as consequências de quererem ser bonzinhos e politicamente corretos. Acham que vivem num mundo habitado por anjos… toma!

      1. Evandro Carlos
        Evandro Carlos

        Fernando Henrique Cardoso é um dos “intelectuais” q apoia a liberação total da maconha no Brasil. Resultados dessa prática já são vistas no mundo, como em São Francisco.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade