Mortes por overdose disparam e São Francisco entra em estado de emergência

Anúncio foi feito pela prefeita democrata London Breed
-Publicidade-
A prefeita de São Francisco, London Breed, endurece o combate ao tráfico de drogas
A prefeita de São Francisco, London Breed, endurece o combate ao tráfico de drogas | Foto: Reproduçao/YouTube

As mortes por overdose forçaram São Francisco a endurecer suas ações de combate ao crime e ao tráfico de drogas. Isso porque a cidade californiana é tradicionalmente inclinada à esquerda.

Na sexta-feira 17, a prefeita do Partido Democrata London Breed declarou estado de emergência em uma região que registrou aumento no número de mortes por overdose.

“A situação em Tenderloin é uma emergência e requer respostas emergenciais”, afirmou ela, em entrevista publicada no jornal Washington Post.

-Publicidade-

No mesmo dia, o governador da Califórnia, Gavin Newson, propôs destinar recursos adicionais para combater quadrilhas e ajudar as autoridades a processar criminosos.

Reação dos republicanos às mortes por overdose

A declaração da prefeita London ocorre em um momento em que membros do Partido Republicano usam o cenário do bairro de Tenderloin para acusar a administração democrata de fraqueza.

Na Califórnia, a comercialização da maconha é legalizada. Contudo, os consumidores ainda adquirem a maior parte das drogas no mercado ilegal.

Assim, no bairro de Tenderloin, em São Francisco, também há alto índice de tráfico de drogas, especialmente opioides e metanfetaminas.

Devido a isso, o local é marcado pelo tráfico de entorpecentes ao ar livre e grandes acampamentos de sem-teto. As mortes por overdose têm acontecido nas calçadas.

A prefeita London anunciou que vai expandir os poderes de vigilância dos policiais. Ela também vai criar incentivos para que usuários de drogas procurem tratamento e reprimirá a venda de entorpecentes nas ruas. 

A prefeita afirmou ainda que suas medidas devem desagradar os “apoiadores progressistas”.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.