O Museu do Louvre, em Paris, o mais visitado no mundo, foi desocupado e fechado ao meio-dia deste sábado, 14 (horário local) em razão de uma ameaça, por escrito, de um ataque terrorista.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
“Por razões de segurança, o Museu do Louvre está fechando suas portas hoje, sábado, 14 de outubro. As pessoas que haviam reservado uma visita hoje serão reembolsadas”, informou a instituição em uma mensagem nas redes sociais.
Este vídeo mostra o momento da evacuação do Louvre.
Segundo a imprensa francesa, cerca de 15 mil visitantes tiveram que sair do museu. O Louvre recebeu quase 8 milhões de pessoas em 2022 e é uma das principais atrações turísticas do mundo.
França emite alerta máximo de segurança contra terrorismo
Na noite de sexta-feira 13, a França entrou em “alerta de atentado”, o nível mais alto do sistema, que “permite assegurar a mobilização excepcional de recursos e difundir informação susceptível de proteger os cidadãos”, segundo postagem do Ministério do Interior.
Neste sábado, as ameaças chegaram a outros locais públicos de Paris, como a estação de trem Gare de Lyon, que foi evacuada.
A desocupação e fechamento do Louvre e a evacuação da estação ocorrem um dia depois que um homem checheno matou a facadas um professor de 57 anos, dentro do Instituto Gambetta de Arras. O criminoso está sendo investigado por terrorismo.
A presidência da França informou neste sábado que cerca de 7 mil militares serão mobilizados até a segunda-feira 16 em todo o país em resposta aos alertas terroristas.
Desde 2012, ataques jihadistas na França mataram 272 pessoas e feriram 1,2 mil, principalmente em 2015 e 2016.
Nostradamus dizia que os camelos irão beber a água do rio Sena.
Já estão bebendo…!
Principalmente, os camelos bomba.