O dono do Twitter/X, Elon Musk, se encontrou com o presidente da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira, 12. O político argentino ofereceu apoio na luta contra a censura no Brasil, durante visita à fábrica de carros elétricos da Tesla, em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos. O empresário também é fundador da concessionária.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
De acordo com o porta-voz de Milei, Manuel Adorni, o presidente e o empresário conversaram sobre a necessidade do livre mercado e defenderam ideais de liberdade. O chefe do Executivo argentino teria destacado a polêmica que envolve Musk com o Judiciário brasileiro.
“O presidente argentino ofereceu-lhe colaboração no conflito que a rede social Twitter/X mantém no Brasil no âmbito do conflito judicial e político naquele país”, escreveu Adorni, por meio de nota.
Elon Musk indagou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nas redes sociais sobre “por que vocês estão exigindo tanta censura no Brasil?”, no sábado 6. O comentário ocorreu depois que o jornalista norte-americano Michael Shellenberger revelou exigências do magistrado ao Twitter/X contra usuários da plataforma.
Javier Milei e Elon Musk conversam sobre liberdade econômica
Musk se encontra com Milei, que oferece apoio na luta contra a censura no Brasil pic.twitter.com/wmlS958QUC
— Thiago Vieira (@ThiagoOeste) April 12, 2024
O encontro entre Elon Musk e Javier Milei estava marcado para ocorrer neste sábado, 13, mas foi adiantado. Durante a conversa, eles discutiram sobre a importância de eliminar obstáculos burocráticos dos países para atrair novos investidores.
“Milei ratificou o papel dos empreendedores na sociedade”, disse o porta-voz do governo argentino. “O empresário, por sua vez, estava comprometido com as ideias de liberdade e de governos pró-mercado.”
Leia também: “Um homem sem medo”, artigo de J. R. Guzzo sobre Elon Musk, publicado na Edição 212 da Revista Oeste
Musk e Milei concordaram em realizar um evento na Argentina para promover ideias de liberdade no país. Eles pretendem incentivar o desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo no setor.
“Ambos concordaram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade”, escreveu Adorni. “E na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis, a fim de trazer empresas que promovam esse desenvolvimento.”
Leia mais: “A um tuíte da liberdade”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 212 da Revista Oeste
Miei é a salvação da Argentina (E quemabe do Brasil, por osmose…)
Quem diria que um dia a nossa vizinha ia deixar nós pra trás, parabéns Argentina, estão se envolvendo com que realmente importa para o desenvolvimento do país e mais importante, pensando sempre no bem estar da população.
Javier Milei, esperança de uma Argentina vigorosa , pautada na prosperidade e não na pobreza, como gostam os socialistas . TUDO PARA MIM E NADA PARA O POVO QUE SUSTENTA AS MORDOMIAS.
Milei foi lá pegar uma beirinha nessa guerra, ninguém estava lembrando dele. Mas ele merece, e é muito bem vindo. Só, a Oeste devia pegar um revisor melhor; O Elon é fundador da concessionária da Tesla????
Parabéns aos argentino por esvokherem um liberal, de cabeça aberta, bem diferente do Presidente do Bradil, um retrógrado, que pensa cono se estivesse no século passado.
Estou feliz pelos argentinos com Milei e agora, ainda mais, com Elon Musk or perto. 😃