Um edifício em construção na sede do Instituto Serum pegou fogo nesta quinta-feira, 21, em Pune, cidade indiana. Cinco pessoas morreram. A entidade é responsável pela produção do imunizante experimental contra a covid-19 desenvolvido pela Universidade de Oxford — o produto é financiado pela farmacêutica AstraZeneca. Apesar do ocorrido, o estoque de vacinas e a indústria onde elas são feitas estão em segurança, garantiu o jornal Times of India.
As chamas atingiram dois andares em uma planta em construção. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, porém, as autoridades investigam o caso. A companhia é a maior vendedora de vacinas do planeta. Nela, são fabricadas, anualmente, 1,5 bilhão de unidades para várias doenças. Segundo o governo indiano, o evento não atrapalhará as exportações de mercadorias. O Brasil está em negociação para adquirir doses prontas da vacina da Oxford.
Fire breaks out at Terminal 1 of the Pune-based #Serum Institute of India, which is world’s largest Vaccine producer and India's Pride.
10 fire tenders on the spot. Reason Not Known as of Now pic.twitter.com/RWLonghiCy— Kautilya || कौटिल्य (मोदी का परिवार) (@Kautilya27) January 21, 2021
Leia também: “Vacina da Johnson & Johnson produz resposta imune”
Índia não é aquele país em que as vacas são sagradas?
Índia não é aquele país em que as vacas são sagradas?
Como diria um certo ministro da área do judiciário: “Tempos estranhos…”