Nasa anuncia novas missões a Vênus

Última expedição ao planeta ocorreu há mais de 30 anos
-Publicidade-
Vênus: planeta cuja órbita é a mais próxima à da Terra deve receber missões
Vênus: planeta cuja órbita é a mais próxima à da Terra deve receber missões | Foto: Nasa/JPL-Caltech

A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) anunciou nesta quarta-feira, 2, que planeja lançar duas missões a Vênus, entre 2028 e 2030. É a primeira vez, em mais de trinta anos, que a agência vai realizar expedições ao planeta. A última espaçonave a estar em Vênus foi a Magellan, em 1990.

“Esperamos que essas missões promovam nossa compreensão de como a Terra evoluiu, e por que ela é atualmente habitável, e outros [planetas] de nosso sistema solar não são”, disse o administrador da Nasa, Bill Nelson, durante um briefing à imprensa.

-Publicidade-

A nave espacial Davinci+ vai estudar a atmosfera de Vênus para avaliar como ela mudou ao longo do tempo e descobrir se o planeta já teve oceanos. Ela também lançará uma sonda na atmosfera do planeta para coletar dados sobre seu efeito estufa.

A Veritas vai utilizar um tipo especial de radar de imagens para observar por entre as nuvens do planeta e mapear sua superfície para confirmar se há placas tectônicas ativas ou vulcanismo em Vênus.

Leia também: “Nasa enviará primeira mulher à Lua”

Com informações do portal Axios

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site