Navio histórico da Segunda Guerra afunda parcialmente nos EUA

Guarda Costeira de Buffalo trabalha para evitar o naufrágio completo de embarcação de 1943
-Publicidade-
O USS The Sullivans tem quase 80 anos de história
O USS The Sullivans tem quase 80 anos de história | Foto: United States Coast Guard Great Lakes

O navio USS The Sullivans, que integrou a frota dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, afundou parcialmente perto de Buffalo, cidade na Costa Leste do país, no Estado de Nova Iorque.

Segundo a Marinha norte-americana, o contratorpedeiro de 1943 começou a afundar na última quinta-feira, 15. Desde então, homens da Guarda Costeira da região têm trabalhado para evitar o naufrágio completo da histórica embarcação.

Autoridades de Buffalo relataram que um volume de água de mais de 3 milhões de galões foram bombeados para fora do navio, no trabalho de prevenção do naufrágio total.

-Publicidade-

Autoridades locais também manifestaram preocupação com a perda de uma herança histórica norte-americana

“O USS Sullivans é um marco histórico nacional. Apenas dez dias atrás, no 79º aniversário do navio, anunciamos US$ 490 mil em financiamento federal para apoiar os reparos necessários para proteger sua incrível história”, disse o deputado Brian Higgins, de Nova York, em declaração para a Fox News.

Há alguns anos o USS The Sullivans tem lutado contra danos e mau estado. Em 2018, uma brecha no casco fez com que o navio começasse a afundar, mas trabalhos de reparos conseguiram evitar a perda da herança da Segunda Guerra.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Eu quero que os Estados Unidos afunde como esse navio. Assim nos livramentos de exploração, de golpes e de babacas como a nossa elite que baba ovo dos americanos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.