Em artigo publicado na Edição 112 da Revista Oeste, Donald J. Boudreaux argumenta que nenhum ser humano é detentor definitivo da verdade. Ele diz ainda que nenhuma ideia é tão indubitavelmente completa ou correta que não possa ser melhorada ou descreditada.
Leia um trecho
“Os norte-americanos são os herdeiros afortunados do liberalismo iluminista não apenas de Franklin, Adams, Jefferson e Madison, mas também de pensadores como Hume, Adam Smith, Tocqueville, Mill, Acton e Hayek. O que esses filósofos e estadistas disseram e escreveram é de grande importância. Mas, por mais que aplaudamos essas sensibilidades expressas, precisamos reconhecer que elas não se aplicam sozinhas. Estão sempre à solta sentimentos não liberais, expressos pelos arrogantes, pelos ignorantes, pelos não esclarecidos, pelos autoritários. Para estabelecer suas utopias, os inimigos do liberalismo nunca vão hesitar em silenciar a liberdade de expressão. Portanto, nós, liberais, precisamos estar eternamente prontos, compreendendo o poder das palavras, para desafiar com nossas próprias palavras esses ataques à liberdade de expressão e ao debate aberto e pacífico.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Relacionadas
Revista Oeste
A Edição 112 da Revista Oeste vai além do texto de Donald J. Boudreaux. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Salim Mattar, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Fraser Myers, Dagomir Marquezi, Marcelo Mirisola, Bruno Meyer, Edilson Salgueiro e Adolfo Sachsida.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.