No Senado dos EUA, médico defende ivermectina contra o novo coronavírus
Medicamento é “altamente seguro, amplamente disponível e de baixo custo”, garante Pierre Kory
O Senado dos Estados Unidos resolveu debater formas de tratamento contra a covid-19. Nesse sentido, o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais da Casa realizou audiência na última semana para discutir o assunto. Para isso, médicos tiveram direito a darem depoimentos. Um deles foi Pierre Kory, presidente da organização Frontline Covid-19 Critical Care Alliance (FCCCA), que defendeu o uso da ivermectina em ações de combate ao novo coronavírus.
Leia mais: “No Senado dos EUA, médico defende ivermectina contra o novo coronavírus”
Segundo o executivo do FCCCA, o medicamento se mostrou eficaz em quase todas as etapas em relação ao tratamento de pacientes com covid-19. Ele destacou, aliás, que o remédio pode ser usado até como modo de prevenir o contágio. “Estudos estão demonstrando a terapêutica potência e segurança da ivermectina na prevenção da transmissão e progressão da doença em quase todos”, comentou Kory diante dos parlamentares norte-americanos presentes no comitê realizado no último dia 8.
“[É algo] altamente seguro, amplamente disponível e de baixo custo”
O médico ainda chamou a atenção para o fato de a ivermectina não fazer parte de medicamentos considerados de alto custo. “[É algo] altamente seguro, amplamente disponível e de baixo custo”, enfatizou Kory em seu discurso. Nesse sentido, ele pediu para que demais especialistas em saúde e autoridades dos Estados Unidos se unam para definições de protocolos de tratamento contra a covid-19 que façam uso da ivermectina. De acordo com ele, estudos mostram que a substância está ajudando a salvar vidas.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.