Depois de a Suprema Corte Americana decidir na sexta-feira 24 revogar a legislação sobre o aborto após 49 anos de vigência, nove Estados do país já proibiram o procedimento. A previsão é de que nos próximos dias outros 12 sigam o mesmo caminho. Todos são governadores por membros do Partido Republicano.
O aborto já está proibido em: Kentucky, Louisiana, Dakota do Sul, Arkansas, Missouri, Oklahoma, Alabama, Wisconsin e Utah.
Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, a decisão da Suprema Corte não proíbe o aborto em todos os Estados. Cada um dos 50 governos estaduais precisam editar a norma.
Ainda nos próximos dias, mais 12 Estados podem proibir o aborto. São eles: Arizona, Carolina do Sul, Dakota do Norte, Florida, Georgia, Idaho, Mississipi, Ohio, Tennessee, Texas, Virginia Ocidental e Wyoming.
No total, 22 Estados podem proibir o procedimento, menos da metade dos governos estaduais. Isso abre uma oportunidade para quem quiser abortar buscar outro lugar para realizá-lo.
Em um comunicado interno enviado na sexta-feira 24, a Disney informou que vai bancar viagens de funcionárias que não desejam os fetos, caso a região de moradia proíba o procedimento. Outros gigantes do entretenimento devem seguir o mesmo caminho.
kkkkk
Nos EUA não se brinca não viu!
Vai pensando que essa “manobra a lá cariocada” lá funciona.
Você vai precisar MUDAR do ESTADO, pois se ficar grávida num estado que proibe, fazer uso dos serviços médicos, etc. e depois…ir pra outro estado abortar e VOLTAR….poderá responder a processo SIM.
Lá não é aqui!
A Disney hoje em dia quer “lacrar” e destruir a família, que um dia ela soube entreter. Lamentável. Eu, não vejo mais nada vindo dela, apenas os clássicos antigos.
Sobre a proibição ao aborto, parabéns aos estados que adotaram a proibição. Tomara, os outros estados tb. façam o mesmo, mas duvido que o outrora ótimo estado, a Califórnia, proíba o aborto. Hoje, ele é o pior estado para se viver nos US. Muitos moradores de lá, os normais que não querem “modernismos”, estão se mudando para outros estados dos US.
Como uma empresa como a Disney pode ser a favor do aborto?
Disney, porque no te callas ?