Notícias sobre o estado de saúde de Mojtaba Khamenei, novo líder supremo do Irã, ganharam destaque depois de relatos sobre ferimentos sofridos por ele durante a ofensiva dos Estados Unidos e de Israel, em 28 de fevereiro deste ano.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Receba nossas atualizações
Filho do presidente Masud Pezeshkian e assessor do governo, Yusef Pezeshkian afirmou recentemente que Mojtaba “está lúcido e fora de perigo”.
Em publicação de mensagem em rede social nesta quarta-feira, 11, Pezeshkian relatou que ouviu “a notícia de que Mojtaba Khamenei estava ferido”. “Perguntei a amigos que têm contatos e me disseram que, graças a Deus, ele está são e salvo”, afirmou, conforme publicado no aplicativo de mensagem Telegram.
Mojtaba Khamenei foi atingido durante um ataque que resultou na morte do ex-líder supremo e seu pai, o aiatolá Ali Khamenei, no início da ofensiva israelo-norte-americana. Não há informações detalhadas sobre a extensão dos ferimentos, e, desde então, Mojtaba não fez aparições públicas.
Putin expressa ‘apoio total’ ao novo líder supremo do Irã

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, manifestou na última segunda-feira, 9, respaldo total ao novo líder supremo do Irã, aiatolá Mojtaba Khamenei, de 56 anos. O religioso assumiu o posto depois da morte de seu pai, Ali Khamenei.
Em mensagem ao iraniano, o líder russo reafirmou o compromisso de seu país com o aliado persa. “Gostaria de reafirmar nosso apoio inabalável a Teerã e nossa solidariedade aos nossos amigos iranianos”, afirmou Vladimir Putin.
Leia também: “A linguagem que os tiranos entendem”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 312 da Revista Oeste
O presidente russo ainda destacou a parceria entre os dois países. “A Rússia tem sido e continuará sendo uma parceira confiável para o Irã”, acrescentou Putin. Ele concluiu a mensagem com destaque aos desafios do novo líder.
“Em um momento em que o Irã enfrenta uma agressão armada, sua gestão nessa posição tão elevada exigirá, sem dúvida, grande coragem e dedicação.”
Leia também: “Tiete de aiatolá”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 312 da Revista Oeste






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.