Nuvem de poluição faz a China fechar estradas e parques

Várias partes do norte do país foram afetadas por uma densa névoa tóxica
-Publicidade-
A concentração de partículas poluentes no ar aumentou quase 15 vezes
A concentração de partículas poluentes no ar aumentou quase 15 vezes | Foto: AFP

A China fechou nesta sexta-feira, 5, estradas e parques infantis de escolas em Pequim devido a uma nuvem densa de poluição no norte do país.

Várias regiões foram afetadas pela névoa tóxica, com a visibilidade em algumas áreas reduzida a apenas 200 metros, segundo a agência meteorológica estatal.

As autoridades de Pequim atribuíram a poluição a “condições meteorológicas desfavoráveis e à expansão da contaminação regional”.

-Publicidade-

A capital, que receberá os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro de 2022, ordenou que as escolas suspendessem as aulas de educação física e as atividades em espaços abertos.

A escassa visibilidade também provocou o fechamento de rodovias que conectam grandes cidades, como Xangai, Tianjin ou Harbin.

A poluição registrada nesta sexta-feira por uma estação da Embaixada dos Estados Unidos em Pequim alcançava níveis “muito nocivos” para a população, informou a representação diplomática.

A concentração de partículas poluentes no ar estava em quase 220 microgramas por metro cúbico, quase 15 vezes superior ao limite estabelecido pela Organização Mundial da Saúde. A nuvem tóxica deve permanecer na região até a noite de sábado, segundo as autoridades locais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.