Em meio à crise energética, China aumenta produção de carvão

Nas últimas semanas, o país sofreu cortes de energia que interromperam a produção industrial em várias regiões
-Publicidade-
O governo chinês autorizou a abertura de 153 minas desde o mês passado
O governo chinês autorizou a abertura de 153 minas desde o mês passado | Foto: Dominik Vanyi/Unsplash

A China está aumentando a produção de carvão em quase 6% para enfrentar a escassez de energia, anunciaram as autoridades nesta terça-feira, 19. O país asiático é um dos maiores produtores de carvão e o mais poluente do mundo.

Em um comunicado, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) informou que autorizou a abertura de 153 minas desde o mês passado para aumentar sua capacidade de produção em 220 milhões de toneladas.

Em 2020, o país produziu 3,8 bilhões de toneladas de carvão. Na comparação, neste ano o aumento deve chegar a 5,7%.

-Publicidade-

A decisão de elevar a produção responde à necessidade de “assegurar o fornecimento de carvão durante o inverno e a próxima primavera”, explicou a NDRC.

Nas últimas semanas, a China sofreu cortes de energia que interromperam a produção industrial em várias regiões.

Entre as razões mencionadas para os cortes estão a recuperação econômica global que multiplica a atividade manufatureira, os limites de produção de carvão impostos em nome das metas climáticas e a existência de um preço regulado para a eletricidade.

O carvão, uma fonte de energia particularmente poluente, proporciona quase 60% da produção de eletricidade da China.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. A Greta já está a caminho, para dar de dedo na cara do ditador da China. Tenho certeza disso, senão ela corre o risco de todos chamarem-na de hipócrita, coisa que tenho certeza, não é. É que velejar nos mares para não causar impacto ambiental pode demorar um pouco. Antes, ela teve que passar na Califórnia, para salvar as abelhas que estão morrendo por causa da Lua Nova.

  2. Vi em uma matéria sobre a crise energética da China que suas minas de carvão estavam alagadas pela chuvas recentes e não poderiam ser exploradas, mas como são possuidores de grande jazidas devem ter áreas livres de agua

  3. Até agora todo mundo de boca fechada, imprensa militante internacional, greta, dicaprio, imprensa brasileira, lacradores aqui de banânia, ninguém fala nada contra a maior ditadura comunista que mais polui o planeta, é muita hipocrisia desta corja.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.