publicidade
Mundo

O fracasso da COP26 é uma boa notícia

É o que afirma Fraser Myers, em artigo publicado na Edição 87 da Revista Oeste

COP26
Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock

Em artigo publicado na Edição 87 da Revista Oeste, Fraser Myers, da Spiked, escreve sobre o fracasso da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). De acordo com o colunista britânico, trata-se de uma boa notícia para os países em desenvolvimento.

Leia um trecho

“Alok Sharma mal conseguiu conter as lágrimas. Durante o encerramento do encontro de sábado, o presidente da COP26 declarou que ‘sentia muitíssimo’ por ‘como o processo se desenrolou’.

Receba nossas atualizações

A meta principal de Sharma para a COP era garantir a eliminação global de energia gerada por carvão. Afinal, o carvão é responsável por 42% das emissões de carbono e é muito mais poluente que outras fontes, incluindo outros combustíveis fósseis, como petróleo e gás natural. Mas, na última hora, a Índia e a China forçaram uma mudança no Pacto Climático de Glasgow — de um compromisso de ‘eliminação progressiva’ do uso de energia de carvão para uma promessa bastante vaga de ‘redução progressiva’.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 87 da Revista Oeste vai além do artigo de Fraser Myers, da Spiked. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Fábio Matos e Paula Leal, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Luis Kawaguti, Dagomir Marquezi, Bruno Meyer, Evaristo de Miranda e Ana Paula Henkel.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. ANA MARIA GRECO
    ANA MARIA GRECO

    Excelente é poder ter acesso a artigos traduzidos da Spiked!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade