Olavo de Carvalho é sepultado nos Estados Unidos

Além de familiares, autoridades compareceram ao funeral
-Publicidade-
Escritor Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução/YouTube
Escritor Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução/YouTube

O escritor Olavo de Carvalho foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 26, depois de uma cerimônia restrita a familiares e amigos em um cemitério de Petersburg, no interior da Virgínia, nos Estados Unidos.

Cerca de 30 pessoas compareceram ao sepultamento, incluindo autoridades, como o embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e o jornalista Allan dos Santos.

A família de Olavo chegou a cogitar a possibilidade de trazer o corpo do filósofo para o Brasil, mas a ideia acabou sendo descartada pelos parentes do professor, conforme noticiou mais cedo o jornal O Globo.

-Publicidade-

O funeral durou cerca de 40 minutos.

Morte de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho morreu na segunda-feira 24, aos 74 anos. A família do professor fez o anúncio por meio das redes sociais.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial em decorrência da morte do escritor. Antes, logo após o anúncio, Bolsonaro já havia prestado condolências nas redes sociais.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu.

Bolsonaro continuou: “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.

“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, finalizou o presidente.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Está cheio de energúmenos esquerdistas aqui. Por quê não vão ler a Foice, Brasil 257, uol, G1… Aqui é OESTE! Capitalismo, liberdade e conservadorismo na veia. Bom, se estão por aqui perturbando, a revista deve estar cumprindo seu papel…

  2. Os familiares tem razão. Esse solo aqui não é digno de pessoas como o Olavo de Carvalho que não teve o seu devido reconhecimento a não ser por poucas pessoas. Que descanse na terra da liberdade, se é que até quando podemos dizer isso. Ser enterrado nesse lixão a céu aberto é que seria uma indignidade, preferível uma cremação.

  3. Representação do atraso e do retrocesso.Se vai em paz aí é mais difícil dizer, e se continuará em paz aí é impossível. De resto que o tempo traga o esquecimento ao seu desserviço, alienação e criação de tantos analfabetos funcionais, que se acham seres críticos e intelectualizados, a terra vai dormir e acordar mais redonda agora.

    1. Vitor Ribeiro. Desserviço é ter que ler peripécias de um animal como você, que talvez, só tenha conhecido a figura do Olavo , após a entrada de Bolsonaro. Analfabeto Funcional é quem não estuda e é alienado , insano , desprovido de funções cognitivas e teimoso. Talvez nisso vc se encaixe ou mesmo é apenas um resto fecal imundo na terra que não sabe o que fala por desconhecimento, no mais espero que vc tenha estadia breve no quinto dos infernos seu filho de puta.

  4. Uma canalhice do JB, temos mais de 623 000 mil pessoas mortas e vem com essa fala por causa de estúpido e ainda veio morrer de covid por ironia do destino. Deixa de mi-mi-mi, agora virou coveiro, e daí, todo mundo vai morrer um dia, vai ficar chorando, maricas. Gente muita mais importante e de destaque não mencionou nada. PQP.

      1. Aeeeê!!! Kkkkk Falou tudo! Mavs pago com o nosso próprio dinheiro….

    1. Agradeça a oportunidade que este portal lhe concede, nem que seja para expor a sua opinião com o direito (só seu, e garantido) de passar vergonha em público. Sim, homenagem a liberdade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.